COMO MANTER AS UNHAS PINTADAS POR MUITO MAIS TEMPO

Este é meu segredinho, o qual, após 12 meses de experiência, agora revelo a vocês, como um presentinho de final de ano: Já tinha ouvido falar que a cola 'super bonder' faria esse papel - fixar melhor o esmalte - experimentei e não gostei... as unhas enfraqueceram e soltaram lascas.
Continuei as experiências, testei e adorei: basta adicionar 4 gotinhas da 'cola especial para fixação de unhas postiças em gel, porcelana, etc. no vidro de esmalte. Como a secagem é instantânea, após pingar as gotinhas de cola, enrosque a tampa rapidamente e agite o frasco. Mas adquira uma cola da melhor qualidade, e de preferência, aquela em gel. Estou adorando essa alternativa, pois como gosto muito de 'francesinha', e geralmente as pontas das unhas ficam com o esmalte em maior relevo, não conseguia manter a unha esmaltada nem por 2 dias. Agora lavo louças, roupas, manipulo meus produtos, e continuo com as unhas esmaltadas por até 8 dias. Mas, se você não 'lida' com esses afazeres domésticos, vai durar muito mais tempo. Nem mesmo o banho de mar nas férias de final de ano vai deixar suas unhas sem cobertura!!! Aproveitem... façam as unhas e depois curtam minha página no Face: Dicadetudocomzezedesouza!




COMO REMOVER ODORES E ESTERILIZAR FRASCOS DE VIDRO

Para remover cheiros ou odores, basta lavá-los com a mistura de uma colher (chá) de mostarda em pó dissolvida em um litro de água quente. Deixe a mistura agir por uns 15 minutos e depois enxágüe.
Para esterilizá-los você pode usar o microondas – adicione 100ml de água + 1 colher (sopa) de vinagre branco de álcool no vidro e leve ao microondas por 3 minutos. Espere esfriar bem para fazer o enxágüe final.


 
COMO TER FLORES ARTIFICIAIS SEMPRE PERFUMADAS

Quem disse que só as flores naturais podem exalar seus aromas no ambiente? 
Espalhe o bicarbonato de sódio na base do arranjo e adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Não coloque o óleo diretamente sobre as flores de seda ou qualquer outro material, pois podem manchar. Renove o óleo a cada 10-15 dias conforme a necessidade.

 


 
COMO DESODORIZAR A CAIXA DE AREIA DO GATO

Mesmo com a constante troca e o uso de areias especiais e aromatizadas o cantinho onde fica a caixa, sempre exala um cheirinho nada agradável. Mas agora você pode evitar esses odores: todas as vezes que fizer a troca da areia do seu animal de estimação, coloque no fundo, uma camada de Bicarbonato de Sódio Aromatizado e espalhe por cima a areia.


 
COMO PREPARAR UM BANHO ALCALINO DE BICARBONATO E PERFUMADO!

Este banho foi inspirado na tradição das fontes de água quente, indicado para todos os tipos de pele. Pode ser feito na freqüência que desejar e como resultado, amacia a pele enquanto alivia a fadiga, a tensão e as dores, estimula a circulação e elimina toxinas. Pode ser preparado com o bicarbonato de sódio natural ou o Bicarbonato de Sódio Aromatizado, na sua fragância preferida. Basta acrescentar o bicarbonato à água do banho, e ao terminar, não enxágüe.

 

Fonte: Livro: Beleza Japonesa.


 
COMO ESCOLHER OS ÓCULOS CERTO CONFORME O FORMATO DO ROSTO

ÓCULOS - ARMAÇÃO CERTA... NO ROSTO CERTO:

Armações horizontais: são ideais para quem tem as maçãs do rosto salientes e a testa larga.

Armações com linhas retas e semi-retas (retangulares) e quadrados: são perfeitas para quem tem o rosto arredondado - sem ângulos definidos é mais largo na linha das maçãs e com ‘cantos’ mais suavizados.

Armações retangulares ou estilo aviador: elas caem como uma luva para quem tem rosto quadrado – maxilar largo, quase o mesmo tamanho da testa. Pessoas com rosto quadrado devem evitar armações redondas.

Armações redondas: ótimas para que tem o rosto afinado - formato triangular, com testa larga e com a linha do maxilar e queixo estreitas.

  • As armações ovais são consideradas o curinga dos óculos, pois ficam bem em quase todos os tipos de rosto. Só evite os modelos que sejam mais largos do que o rosto.
  • O rosto oval – mais largo na linha das maçãs estreita ligeiramente em direção ao queixo e a testa é um curinga: óculos ideal? Todos!

 
COMO DIMINUIR UM CINTO SEM CORTES

Sabe aquele cintinho que você ganhou de presente ou um outro que você adorava, tem uma linda ponteira, mas perdeu medidas e ele ficou com uma longa calda e não tem como diminui-lo? Pois é, dá-se um 'jeitinho brasileiro': fixe na ponta e na altura correspondente à largura de sua cintura um a fita dupla-face ou o velcro colante. Pronto, cintinho ajustado!


 
COMO REMOVER O CHEIRO DE ALHO E CEBOLA DAS MÃOS – SOLUÇÃO INFALÍVEL!

Confesso que passei anos pesquisando como remover esse pequeno, porém às vezes, desastroso inconveniente (em especial no meu caso que minutos após o contato com esses ingredientes, além do cheiro, brotava uma alergia acompanhada de uma coceirinha insuportável!).

Fiz várias tentativas, café, colher de inox, limão, vinagre, sal, açúcar, creme dental, leite, laranja, etc... sem bons resultados. Mas vejam aqui a melhor alternativa que encontrei em um ingrediente disponível em toda cozinha: ÁGUA.

O segredo é na forma de lavar as mãos: assim que terminar de cortar qualquer um desses ingredientes não toque em nada... pano, colher.. não esfregue uma mão na outra, e tente abrir a torneira com o dorso das mãos... é possível viu! Coloque as duas mãos debaixo do jato de água e vá alternando-as (sem esfregar ou tocar uma na outra!), por uns 45 segundos. Pronto, agora pode secar e continuar na lida! Experimente! 


 
COMO POTENCIALIZAR UM CREME HIDRATANTE

Você pode transformar qualquer hidratante leve, barato, em um hidratante mais eficaz rapidamente, de maneira fácil e econômica!
Basta adicionar algumas gotas de Glicerina Vegetal pura (não use a destilada) no creme e agitar bastante. Se tiver um liquidificador disponível para essa finalidade, melhor ainda. Adquira a glicerina pura nas farmácias ou grandes papelarias. A glicerina 100% vegetal é extremamente hidratante, não irrita a pele, seguro para pele sensível e propensa a acne, e acima de tudo natural.


 
COMO FAZER TALCO PERFUMADO

É possível preparar em casa uma alternativa natural para o produto disponível comercialmente , usando apenas 4 ingredientes simples:

  • 01 saco plástico tipo ziploc (aquele com fecho)
  • 120gramas de amido de milho (tipo maizena)
  • 250g de fécula para tapioca + 120gramas de araruta.
  • 01 frasco plástico (talqueira ou recicle uma embalagem de shampoo/condicionador), bem limpo e seco

Preparo:

  • Despeje os ingredientes no saco plástico, obedecendo a ordem acima.
  • Pingue umas 25 a 30 gotas de óleo essencial (não é a essência, e sim o óleo – adquira em lojas que comercializam produtos naturais e/ou artesanatos) em um chumaço de algodão ou num disco próprio para remover maquiagem.
  • Coloque o disco ou chumaço de algodão dentro do saco e agite-o por, no mínimo, 45 segundos para misturar todos os ingredientes.
  • Deixe a mistura do saco descansar em temperatura ambiente por, no mínimo, dois dias. Agite o saco pelo menos duas vezes por dia durante esse período.
  • Retire o disco de algodão de dentro do saco e descarte.
  • Transfira o pó para um recipiente. Coloque a tampa de fechamento hermético no recipiente e, cole a etiqueta e guarde em temperatura ambiente.
  • Validade: 6 meses

Fonte: www.ehow.com.br


 
COMO ECONOMIZAR ESPAÇO AO TRANSPORTAR VÁRIAS CAMISAS NA BAGAGEM
Veja o passo a passo:
01. Feche todos os botões e empilhe todas as camisas, sempre alisando-as.
02. Dobre para trás a metade inferior da pilha.
03. Traga para a frente as mangas, cruzando-as, e pronto, agora é só colocar na mala! Além de economia do espaço, evita que as camisas amarrotem.

 
COMO EVITAR DERRAMAMENTOS NA MALA DE VIAGEM

Para que os frascos de cosméticos não vazem na bagagem, quando viajar, feche bem as tampas e aplique base de unhas nas beiradas das tampas.


 
COMO DOBRAR A MANGA DE UMA CAMISA ELEGANTEMENTE!

Basta seguir o passo-a-passo:

1. Comece com as mangas desenroladas e punhos desabotoados


 

2. Leve o punho até o meio da manga, aproximadamente.

3. Dobre novamente até atingir a parte inferior do punho, sem cobri-lo.

4. Dobre mais uma vez, deixando apenas parte da beirada do punho exposta.




 


 
COMO EMBALAR UM CONVITE COM ELEGÂNCIA

Vejam as sugestões simples e charmosas para envolver um convite de chá de panela, chá da tarde, almoço, jantar... Foram usadas aquelas toalhinhas rendadas de papel, um cordão, cola ou fitinha para fechamento. Outra sugestão de fechamento que acredito enriquecer mais ainda seria colando uma argolinha e um botão em forma de pérola. Fica a dica!


 
COMO CONTER O TRANSBORDAMENTO DA CAIXA DE DESCARGA – DICA DE EMERGÊNCIA!

A causa pode ser a bóia ou o braço deslocados, ou um desgaste no courinho da válvula de entrada de água. Para deter o transbordamento, levante a bóia e amarre uma colher de pau para mantê-la suspensa até poder consertar ou trocá-la. Fica a dica!


 
COMO ACABAR COM AS TRAÇAS NO ARMÁRIO

 

  • As traças possuem hábitos principalmente noturnos, vivendo em ambientes úmidos e escuros e gostam de alimentos ricos em proteínas, açúcar ou amido.
  • Geralmente são encontradas em papéis que contenham cola (como as caixas cobertas, lindamente decorativas e muito úteis na hora de organizar o armário!!!) e nas roupas engomadas, de lã e seda.
  • Escondem-se em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas. Fique de olho!

Sinais de infestação: Pequenos buracos em roupas de linha, seda, lã, etc. Ao ver buracos em uma peça, você provavelmente encontrará mais. Verifique todas as suas roupas fabricadas com esses materiais, inclusive as peças que parecem empoeiradas ou descoloridas, ou que possuam cheiro de mofo. Um outro sinal de que está com novos inquilinos são as teias e cantos do armário ou ds roupas.

  •  
  • Livrando-se das traças
  • Para eliminar as traças, primeiro faça uma boa limpeza com vinagre de álcool e água, em partes iguais ou o Vinagre Especial Multiuso. Investigue e limpe canto a canto, de cima a baixo para eliminar ovos escondidos. De preferência use uma esponja e pincele frestas, rachaduras e cantinhos com o auxílio de um pincel.
  • Em casos de grande infestação é importante lavar cada peça de roupa para se livrar dos ovos que podem ter sido postos.

Prevenção:

  • Se faz com o fluído de álcool e cravo (receita abaixo), borrifando-o esporadicamente a parte interna do guarda roupas. Não é necessário deixar as portas abertas.
  • Outro fluído bastante eficiente para inibir o aparecimento das traças e até mesmo das aranhas é com o uso da cânfora. Se você não tem problema com o cheiro diluía pedrinhas de cânfora no álcool, deixe curtir por um dia. Acondicione em um frasco e borrife nas paredes e armários depois da limpeza.
  • E para uma proteção extra, mantenha saches contendo cravo-da-india nas gavetas, nos cantos dos armários, gavetas e bolsos de casacos de pouco uso. Troque-os a cada 6 meses. Veja receita no final.
  • Procure arejar sempre os ambientes para evitar umidade, não acumule papéis inúteis e não estoque roupas com cheiro de mofo.

FLUÍDO DE ÁLCOOL E CRAVO

  • Em um frasco plástico com gatilho, misture:
  • ½ litro de álcool + 20g gramas de cravo-da-índia + 10 gotas de essência - opcional (sugestão: cravo com menta, ou com hortelã, ou com limão).
  • Deixe curtir por 4/5 dias. Mantenha o frasco em um local visível onde tenha acesso diário para agitar o frasco durante esses dias.

 

Clique aqui e veja um Manual completo pra ajudar você a organizar seu armário como um profissional!

 


 
CARTEIRA DE CAMINHADA – IMPROVISE

Na hora da caminhada, não é aconselhável levar a carteira com todos os seus documentos. Utilize um clipe para prender as chaves de casa, do carro e o dinheiro necessário para comprar água. Adquira um clipe num tamanho médio e fixe-o no cós da calça ou bermuda.

Fonte: realsimple


 
COMO AFIAR BEM UMA FACA EM CASA

Cortar a carne com faca cega, além de trabalhoso, deixar os pedaços ou fatias imperfeitas, é também perigoso. Já perceberam que a maioria dos cortes profundos nos dedos são causados pela faca cega! Isso se dá porque colocamos força na hora de cortar, achando que com isso a faca deslizará facilmente. Engano!

Mesmo a faca bem afiada, com o uso constante ela vai perdendo o corte e começa a falhar. Nesse caso uma chaira resolve bem o problema. Mas é preciso saber as posições certas na hora de ‘passar’ o corte da faca na chaira. Veja o passo-a-passo nessa foto.

A chaira pode ser usada de duas formas:

Apoiando a ponta sobre uma tábua ou outra superfície fixa. Ou segurando-a no ar, sem apoiar em nada, com a ponta voltada para cima.

Lembrando que a movimentação da faca, deve ser sempre ao contrário ao seu corpo, para evitar o risco de se cortar.

- Apoie o fio da faca na chaira com um ângulo aproximado de 20 graus.

Deslize a faca desde o cabo até a ponta percorrendo todo o comprimento da chaira.

- Imagine que você está cortando uma fina fatia da chaira. Faça uma pressão moderada ao deslizar a faca.

- Repita esse processo várias vezes. Primeiro de um lado e depois do outro. O mesmo número de vezes para cada lado.

Pratique também com esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LqYhBIWxm7s

Agora, quando a faca já estiver totalmente cega, ou seja, apenas cortando seus dedos... está na hora de usar uma pedra para amolar.

As pedras que adquirimos no comércio possuem dois lados. Sendo um mais áspero e o outro bem fino. Mas cuidado, nunca use a pedra seca! Primeiro mergulhe a pedra em água e deixe-a ali por alguns minutos.

Comece passando o corte da faca no lado mais áspero, com a pedra sempre apoiada em uma bancada. Conforme se verifica na foto basta encostar o fio da faca sobre a pedra mantendo um ângulo de aproximadamente 20 graus. Use a outra mão para fixar a faca na pedra e manter o ângulo correto.

Percorra a pedra de uma ponta a outra. Ao longo do percurso, passe todo o fio na pedra, desde a haste até a ponta. Para facilitar, imagine que você está cortando uma fina fatia da pedra.

- Faça isso de um lado da faca e depois do outro. O mesmo número de vezes nos dois lados.

- Vire a pedra. Agora você repetirá o mesmo procedimento do lado mais fino, somente para polir a faca.

Fonte: BambooBox.


 
COMO ENRIQUECER CADEIRAS PLÁSTICAS, TRANSFORMANDO-AS EM POLTRONAS!

A tradicional cadeira de plástico branco é a cadeira mais comum no mundo. Ninguém sabe de quem foi essa idéia inicial, mas agora eles estão praticamente em todos os lugares. São leves, baratas, empilháveis ​​e fáceis de limpar. O Grupo de Design Sueco Frente renovou essas cadeiras de plástico com estofados em couro, transformando a cadeira branca em uma "poltrona exclusiva" deixando-a mais confortável e elegante. O material de revestimento pode ser substituido pelo courino, couríssimo, etc. É só escolher a cor e transformar suas cadeiras plásticas! Fica a dica!


 
COMO REMOVER PULGAS DO CACHORRO
  1. Dê um banho no animalzinho com sabonete tipo "Phebo", uma vez por semana. É um excelente repelente de pulgas. Molhe bem o pelo, deixando sua cabecinha seca, por enquanto. Passe bastante o sabonete em todo o pelo para que a espuma penetre bem. Esfregue com uma escova levemente dura, pode ser aquela de lavar roupas.
  2. Enxague e faça todo o procedimento na cabecinha. Passe um condicionador em todo pelo do animal e enxague.
  3. Uma outra alternativa é passar um algodão embebido em água quente e vinagre branco de álcool em todo pelo do cachorro.

 
COMO NEUTRALIZAR O ODOR DE AMBIENTE PARA FUMANTES

Para um desodorizador contínuo, prepare uma mistura, em partes iguais, de areia branca ou areia para gatos + Bicarbonato de Sódio Aromatizado na sua essência predileta. Misture bem e acondicione em cinzeiros, caixas ou outro objeto de decoração. A mistura ajuda a difundir o odor de pontas de cigarros, charutos e ainda mascara a fumaça no ar.


 
COMO REMOVER A FERRUGEM DA BICICLETA

Para recuperar o brilho de uma bicicleta enferrujada, faça uma pasta com três partes de sal de cozinha e uma parte de suco de limão. Esfregue a mistura na ferrugem com uma esponja e lave com água.

A solução funciona porque o sumo do limão contém ácido cítrico que dissolve o óxido de ferro, a ferrugem. Já o sal funciona como um abrasivo que ajuda a remover a ferrugem mais grossa.

FONTE: TV IG


 
COMO PINTAR AS UNHAS ESTILO FRANCESINHA SEM ESFORÇO!

O método é simples e tão fácil que durante a sua viagem de férias vocês mesma pode pintá-las, sem medo de borrar. Basta utilizar os adesivos de reforço para buracos de papel. Custa pouco e, se tiver cuidado ao retirá-los, recoloque-os na cartela de origem e use outro lado do círculo da próxima vez. Veja o passo a passo:

Passo 1: Aplique uma camada de esmalte transparente ou cintilante e deixe secar. É importante que essa camada esteja completamente seca antes de prosseguir.

Passo 2: Aplique o adesivo em todas as unhas. Tente aplicar os adesivos bem uniformes, de forma que todas as unhas fiquem com a francesinha da mesma largura.

Passo 3: Pinte a cor cremosa escolhida nas pontas.

Passo 4: Aguarde uns minutinhos para secagem e remova o adesivo com cuidado.

Passo 5: Aplique uma camada clara e divirta-se!


 
COMO PASSAR ESMALTE SEM BORRAR

Utilize um objeto esférico, mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis. Pode ser uma maçã e até uma laranja. Segure o objeto com firmeza com as unhas voltadas para a sua direção. Com a outra mão, aplique o esmalte. Segurar um objeto dá estabilidade nos dedos e evita que movimentos bruscos atrapalhem a aplicação do esmalte. Desta forma, você consegue esmaltar as unhas até em um veículo em movimento.

Fonte: IG


 
COMO ENRIQUECER GRAMPOS COMUNS DE CABELO

 

 GRAMPINHOS ESPECIAIS COM PÉROLAS – uma maneira simples e fácil de enfeitar grampos comuns de cabelos. Basta costurar botões de pérolas na curva do grampo, usando fio dental.

GRAMPINHOS COM TACHINHAS: cole tachinhas quadradas ao longo do lado plano do grampo. O ideal é usar a cola quente, fica mais resistente. Mas uma outra cola resistente vai suportar por um bom tempo.

GRAMPINHOS FLORIDOS: uma versão delicada e romântica. Cole uma rosinha em cada pino e use-os para adicionar mais romantismo no seu penteado. Adquira as mini-rosinhas em lojas de aviamentos. Use cores variadas.

GRAMPOS COLORIDOS: Uma boa opção também é colorir os grampos comuns com esmalte nas suas cores prediletas! Fácil e barato! Basta enfiar os grampos em uma placa de papelão e pincelar o esmalte. Não se esqueça de cobrir também a pontinha do grampo. Deixe secar e pronto!

 

 

 


 
COMO EVITAR A ALERGIA DE BRINCOS DE PRATA

Pincele os passantes do brinco com esmalte de unha transparente para que o escurecimento natural da prata em contato com a pele, não provoque uma reação alérgica e infecções.


 
COMO COBRIR PEQUENOS FUROS/BURACOS NAS PAREDES

Para restaurar/esconder pequenos furos/buracos nas paredes, misture quantidades iguais de sal e maisena (amido de milho) com água suficiente até formar uma pasta não muito mole. Pode espalhar a mistura com o próprio dedo. Deixe secar bem e depois passe uma lixa fina. Pronto! Outra opção é creme dental branco.

Nas paredes brancas fica perfeito! Mas, se forem coloridas, tente usar um pouco de corante alimentício até se aproximar da cor original da parede.

Essas soluções servem também para vedar aqueles buraquinhos por onde entram e saem formigas e insetos.


 
COMO CLAREAR AS UNHAS APÓS O USO DE ESMALTE ESCURO

Faça uma pasta usando uma colher (sopa) de água oxigenada e duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Passe nas unhas com o auxílio de um pincel, deixe agir por um período de 5 a 10 minutos e lave.


 
COMO FAZER UM ELIMINADOR NATURAL DE ODORES

Prepare o seu com apenas três ingredientes simples e se encante com os resultados!

2 colheres (sopa) de amaciante industrializado de sua preferência
2 colheres (sopa – rasa) de Bicarbonato de Sódio
Água filtrada, morna, para preencher um frasco de 500ml

Primeiro despeje o bicarbonato no frasco (use um funil). Adicione a água bem morna e agite bastante. Acrescente o amaciante e torne a agitar. Enrosque o gatilho e pulverize nas cortinas, almofadas, tapetes, ambiente com mofo, cama e xixi do animal, etc.

 


 
COMO FAZER UMA ÁRVORE DE NATAL COMESTÍVEL!

Buscando inspirações para enfeitar a mesa de natal? Encontrei uma ótima sugestão... simples, mas deliciosa - uma árvore de "jujubas" balas de goma!!!
A criançada vai adorar!
Material necessário:
- Bala de goma
- Cone de isopor
- Palito de dente
Como montar:
- Deixe o cone de isopor numa posição, fazendo com que a ponta fique para cima e a parte mais larga para baixo.
- Espete as jujubas com o palito. E vá intercalando o cone até cobri-lo com a jujuba, espetando o cone com a outra ponta do palito.
Dica comece de cima para baixo. E UM FELIZ NATAL!!!
Fonte: Mãe e filhas.


 
COMO PERFUMAR O AMBIENTE NATURALMENTE E DEIXÁ-LO COM CHEIRINHO DE LIMPEZA!

Mergulhe uma toalha de banho ou rosto em água, onde se adicionou um amaciante com o aroma de sua preferência. A proporção é de 1 xícara do produto para cada litro de água. Sature bem e esprema levemente a toalha. Pendure-a em uma janela, cadeira, cabide, cabideiro, etc. dentro do ambiente. A toalha vai demorar pra secar... e o ambiente fica com cheirinho de limpeza por 3 dias ou mais...

Um outra boa opção é manter uma esponja para lavar carros, dentro de um pratinho ou outro objeto, saturada com a mistura de água e amaciante no seu aroma preferido. A cada três dias torne a umedecer a esponja.


 
COMO DESEMBAÇAR O PARA-BRISA DO CARRO FACILMENTE

Isso é trabalho para o ar-condicionado: ele puxa o ar de dentro do carro e o devolve para o ambiente sem umidade. Mas... e sem ar condicionado? Adquira um Apagador de quadro-nego e mantenha no porta luvas do carro. Embaçou... apague! Funciona melhor que qualquer pano! Simples assim!


 
COMO REMOVER CARRAPATOS DO ANIMAL

Misture 2 colheres de vinagre branco de álcool + 1 colher (sopa) de álcool + 1 litro de água. Deixe descansar por uma hora antes do uso.
Dê um banho no animal sem usar shampoo ou talco, só lave e enxague. Deixe escorrer o excesso de água, aguarde uns 15 minutos e passe a mistura por todo o corpo do animal, inclusive mergulhando as patas do animal na mistura.

Em casos mais suaves, pressione os insetos com um algodão embebido em álcool ou éter. O carrapato é entorpecido com o cheiro e pode ser retirado com facilidade.


 
COMO AFIAR A FACA DE COZINHA

AFIANDO A FACA DE CORTE - IMPROVISE! Vai cortar a carne para o strogonoff e a faca só 'mastiga' e nada corta? Simples... vire uma caneca ou outro objeto de cerâmica/louça e passe os dois lados do corte da faca por umas 3-4 vezes. Pronto! Cuidado com os dedinhos viu!!!


 
COMO RECOLHER OS PEDAÇOS DE VIDROS QUEBRADOS COM SEGURANÇA

Para apanhar pequeninos pedaços de vidro com segurança, esfregue uma barra de sabão umedecida na área em que partiu o vidro. Depois corte a superfície do sabão onde o vidro aderiu. Embrulhe os pedaços de sabão em jornal e jogue fora. OU

Aplique suavemente na superfície um pedaço de papel toalha úmido. Os pequenos pedaços vão se agarrar no papel molhado.

 

 
COMO FAZER UM UMIDIFICADOR DE AR CASEIRO

 

É uma armadilha, simples, barata e prática e que pode ter duas funções – umidificar e aromatizar o seu ambiente - usando apenas uma esponja grande para lavar carros ou um pedaço de espuma, de no mínimo 2cm de espessura +  um saco plástico com fecho ziploc + essência no seu aroma preferido (lembrando que é opcional – não é necessário o uso da essência)

Vamos ao passo-a-passo:

1. Em uma jarra misture água (de preferência, morna) com algumas gotinhas de essência (claro que se optar pelo umidificador aromatizado).

2. Umedeça bem a esponja, e esprema o excesso, sem torcer muito. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranqüilidade, é calmante e sedativo. Mas tem outras opções, como o gerânio, alecrim, ylang-ylang... fica a seu critério. Você já pode preparar uma quantidade maior dessa água aromatizada, usar a quantidade necessária e guardar para 'recarregar' seu umidificador. Nesse caso, use água filtrada ou mineral e armazene em uma garrafa pet bem limpa.

3.Dobre o saco plástico várias vezes e faça bastante furos ou recortes em toda sua extensão. O ideal é deixar uma margem maior no fundo sem furo, para evitar algum gotejamento. Eu usei um vazador pra fazer os buraquinhos. Coloque a esponja dentro do saco e feche.

     

4. Não é obrigatório o uso do saco com fecho ziploc. A sugestão aqui é apenas para melhorar o visual do seu umidificador. Mas você pode usar um saco plástico comum e fechar suas pontas de outra forma, até mesmo com um prendedor ou fita adesiva.

4. Pronto. Você pode deixar seu umidificador no criado-mudo ou na cabeceira de sua cama ou berço de seu filho. Eu colei uma faixa de velcro adesivo no saco e a outra na cabeceira. Pronto, assim você fica bem próximo da umidade e do suave aroma de sua essência preferida. Eu fiz, experimentei, e adorei!!! Usei a essência de lavanda. Me trouxe boas noites de sono, e respirei bem melhor!

   

Periodicamente, retire a esponja, umedeça e volte-a para o saco. Se quiser um ambiente mais perfumado, pingue algumas gotinhas da essência na esponja.

 

Simples não? Agora é só fazer o seu e desfrutar também de boas noites de sono!!!

 


 
COMO EVITAR O MAU CHEIRO NAS TOALHAS DE BANHO EM USO

No período de chuvas ou em banheiros com pouca ventilação, geralmente as toalhas em uso, adquirem um cheirinho nada agradável - como diziam meus avós "cheiro de cachorro molhado"! Sem contar com os fungos que proliferam nas toalhas úmidas.
Para que suas toalhas fiquem com aquele cheirinho que acabou de sair da secadora ou do varal, mesmo depois do uso, após cada banho pulverize levemente o Vinagre Especial Multiuso no seu aroma predileto e estenda a toalha no box ou varal para secagem. Elimina os germes, fungos, remove odores e ainda deixa um suave aroma.


 
COMO LIMPAR E IMPERMEABILIZAR NOBUCK

O nobuck é muito vulnerável ​​à sujidade e manchas, e não deve ficar muito molhado, por isso é melhor usar um método de limpeza a seco, quando possível. Principalmente o de core escura, que muitas vezes descora até quando se passa um pano seco ou levemente úmido. Porém, como limpar esse couro que suja tão facilmente?

Você vai precisar de uma ESPONJA DE AÇO SECA + 1 Flanela seca + Hair Spray (spray de cabelo).

Passe a ESPONJA DE AÇO SECA (‘bombril’ gente!) nas manchas e sujeiras – não importa a cor da peça. Nem precisa esfregar com força, basta ir passando a esponja de aço levemente, de preferência no mesmo sentido até remover toda a sujeira e/ou manchas. Depois retire o pozinho e os pelinhos deixados pela esponja  com um pano, flanela seca ou escova. Se tiver um retalho de camurça para fazer essa limpeza, melhor ainda.

Para finalizar, e devolver aquela aparência de peça que acabou de sair da loja e manter seu aspecto aveludado natural,  IMPERMEABILIZE.  Borrife spray de cabelo em toda peça. Aguarde secar e pronto! Ele protege e repele todo tipo de líquido e ainda mantém a cor e textura original da peça!

 

Para a limpeza interna, use lenços umedecidos para higienização do bebê enrolados em um cabo de colher.

 

Clique aqui e veja as dicas especiais pra você cuidar de suas bolsas e calçados como um profissional!

 

 

 

 


 
COMO DOBRAR GUARDANAPO CAMISA PARA CELEBRAR O DIA DOS PAIS

 

Em homenagem ao Dia dos Pais, decore seu prato com um guardanapo camisa! Veja no passo-a-passo como é fácil. Para facilitar mais ainda, o ideal é que se faça a dobra com o ferro ligado. Aí fica perfeito! Que tal começar o treinamento?

 

 

 

1. Estenda o guardanapo com o lado direito para baixo. Dobre os quatro cantos para o centro. (Se o guardanapo não for bem quadrado, sobreponha uma das abas para alcançar uma forma quadrada com cantos perfeitos).

2. Dobre as bordas para o centro

 



 

3. Vire o guardanapo e faça uma pequena dobra no seu topo.

 


4. Vire o guardanapo novamente. Dobre cada um dos cantos superiores na diagonal para dentro, no sentido do centro. Esta é a gola.

 



 

5. Levante cada aba inferior e dobre para fora, fazendo um vinco que é aproximadamente paralela à prega do colar por cima. Estas são as mangas.

 

6. Dobre toda a metade inferior do guardanapo para cima em direção a coleira e coloque-a sob as abas da gola. Vire o guardanapo e está pronto sua arte!

 

 


 
COMO DESATAR O NÓ DO CORDÃO DO TÊNIS FACILMENTE

Polvilhe o nó do tênis com amido de milho (tipo maizena).

Manipule o nó com os dedos para melhor penetração do amido.

Tente desatar o nó... agora ficou fácil!


 
COMO DESEMPERRAR GAVETAS
Se a gaveta da escrivaninha ou da cômoda estiver emperrando, retire-a e passe um sabonete ou uma vela nos trilhos ou corredores. A gaveta vai passar a correr suavemente, depois de colocada de volta no lugar.

 


 
SERÁ QUE É OURO? TIRE SUAS DÚVIDAS
Você acabou de ganhar um lindo anel... mas não tem certeza se é de ouro ou apenas uma semi-jóia? Veja como é simples fazer o teste: Adicione vinagre branco de álcool em um copo de vidro, sem água. Coloque o anel dentro do copo com o vinagre e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Remova o anel e lave com água. Ouro de verdade vai brilhar, enquanto ouro falso vai mudar de cor em reação ao ácido acético.

 


 
COMO PERFUMAR A ROUPA DE CAMA - FAÇA VOCÊ MESMO(A) UMA ÁGUA DE LAVANDA

 Prepare essa misturinha e pulverize levemente na colcha, lençóis, travesseiros e almofadas, e deixe sua cama com cheirinho de limpeza entre uma troca e outra da roupa de cama.
3 xícaras de água mineral ou destilada + 100ml de vodka + 30 gotas de óleo essencial de lavanda. Se preferir, ara acentuar o aroma da lavanda, adicione gotinhas de essência de hortelã. Acondicione em um frasco e use.


 
VODKA - USOS SUPERPREENDENTES DA VODKA NA CASA

Vodka – uma bebida versátil que pode limpar e desinfetar, e ainda agir com eficiência na luta  contra as ervas daninhas, remoção de odores, manchas, insetos, etc. Mas não estou falando para experimentar ou desperdiçar uma vodka cara. Você pode usar a marca mais barata que mesmo assim terá ótimos resultados!

 

CONSERVAR LÂMINAS DE BARBEAR
Basta mergulhar suas lâminas de barbear usadas (a que você pretende reutilizar) em um copo de vodka para esterilizar as lâminas e evitar a formação de ferrugem.

DESINFETAR ESCOVAS
Mergulhe a escova de dentes ou a sua escova de cabelo em um copo de vodka por alguns minutos para desinfetar suas fibras.


ELIMINAR ODORES DE MOFO

Adicione ½ xícara de água + 1 xícara de vodka em um frasco com bico spray e borrife nas cortinas, estofados, paredes, armários, etc. com cheiro de mofo.


HERBICIDA CASEIRO PARA ERVAS DANINHAS

Materiais: 50ml de Vodka + 1 colher (café) de detergente líquido para louças + 3 xícaras de água + frasco com bico vaporizador.

Preparo: misture tudo no frasco e, em um dia ensolarado, borrife nas plantas contaminadas até ficar bem úmido. Deixe o vaso no sol até secar e destruir as ervas daninhas. A luz solar direta é necessária para que esta técnica funcione.


LENTES DE ÓCULOS – LIMPEZA E BRILHO

Pingue algumas gotas de vodka em um pano macio e limpe seus óculos ou lentes de óculos para visualização mais limpa e clara.


LIMPADOR DE VIDROS E ESPELHOS

Misture 1 xícara de água +  1 colher (sopa) de vodka em um frasco com bico spray e use. Remove marcas de dedo, gordura, etc. e ainda deixa os vidros brilhantes.


LIMPAR JÓIAS

Use vodka para limpar jóias de ouro e pedras preciosas cristalizadas como diamantes e esmeralda. Mergulhe suas jóias em um prato ou tigela com vodka e depois esfregue-as com uma escova macia.  A vodka vai dissolver sujeira e deixar as suas pedras com mais brilho!


MOFO DE REJUNTES

Borrife vodka pura nos rejuntes de azulejos mofados. Ela mata os fungos e o mofo. Deixe agir por uns 30 minutos e depois limpe.


PRESERVAR AS FLORES POR MAIS TEMPO

Misture 2 colheres (chá) de vodka + 1 colher (chá) de açúcar em um vaso e encha com água. Adicione a planta. Ela vai matar as bactérias que podem prejudicar as plantas, manter a água agradável sem mau cheiro, e manter as flores frescas, sem murchar, por mais tempo.


REMOVER  ADESIVOS E CURATIVOS

Para remover a cola dos curativos e adesivos de etiquetas das vasilhas, eletromésticos, carro, vidro, espelhos, etc. basta embeber uma esponja com este líquido, esfregar e terminar com a passagem de seu detergente habitual.


REMOVER MANCHAS

Vodka pode banir três das manchas de tecidos mais resistentes conhecidas pelo homem: grama, tinta e batom. Para manchas de tinta e grama, molhe um pano limpo em vodka e esfregue local. Enxaguar abundantemente. Batom em seu colarinho? Apague a mancha com vodka, e em seguida, lave a peça normalmente.


REMOVER ODORES DA ROUPA USADA

A vodka não tem cheiro e tem a capacidade de matar bactérias. Isso é o que torna o antídoto perfeito para a roupa cheirando a mofo que ficou armazenada por um bom tempo. Pulverize a vodka, espere secar, e suas roupas ficarão livres dos odores!
Para remover odores remanescentes de roupas, como fumaça de cigarro, etc. Use uma mistura de vodka e água em partes iguais. Pulverize sobre paletós, casacos e outros artigos do vestuário para refrescar a área das axilas. Pulverize o local e deixe secar bem antes de guardá-la. A mistura mata as bactérias causadoras do odor e não deixa o cheiro da bebida depois da roupa seca.


REPELIR INSETOS

Despeje 1 xícara de vodka + ¼ de xícara de água em um frasco com spray e borrife nos insetos como vespas, mosquitos, formigas ou abelhas, ou na sua própria pele. A mistura atua como um repelente.



 


 
COMO MATAR RATOS COM INSETICIDA CASEIRO

OPÇÃO 1: Em uma bacia pequena coloque manteiga de amendoim e acrescente ácido bórico, na proporção de ¼ de xícara do produto para cada xícara de manteiga de amendoim. Misture bem, até ficar bem homogêneo. Faça bolinhas bem pequenas, mais ou menos do tamanho de ervilhas. Coloque as bolinhas em locais estratégicos, onde recebe a visita dos roedores, como por exemplo, debaixo de móveis, nos cantos de armários e closets e atrás de eletrodomésticos. Reponha as iscas a cada 3-4 meses para evitar novas infestações. Evite molhar a isca.

OPÇÃO 2: Substitua a manteiga de amendoim pelo feijão cru triturado no liquidificador. Para cada xícara de feijão cru triturado, adicione 1/4 de xícara de ácido bórico. Não triture o feijão até virar pó, e sim uma farofa para atrair o rato. Coloque a mistura em pequenos recipientes ou em montinhos nos cantos do chão, perto das portas e janelas, atrás da geladeira, fogão, etc. O efeito tóxico do feijão cru + o ácido bórico, mata o rato após algumas horas.

 

   Certifique-se de colocar as bolinhas ou a farofinha em lugares de difícil acesso das crianças e animais.


 
COMO ACABAR COM O PIOLHO CAPILAR? DICAS DE TRATAMENTO CASEIRO
  • Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!
  • Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
  • Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.
  • A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
  • Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
  • Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
  • Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.
     

Fonte: Projeto Piolho da Unicamp- Créditos: Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde
 


 
PROTEÇÃO ETERNA PARA CERCAS DE MADEIRA

Proteja a cerca de madeira de sua chácara, fazenda... com carvão pulverizado + óleo de linhaça cozido.

Misture o carvão pulverizado com o óleo de linhaça fervido até a consistência de tinta. Espalhe uma camada sobre a madeira da cerca. Com essa proteção a madeira jamais irá apodrecer.


 
COMO FAZER BLOCOS DE GELO COM ESPONJA

Ótima opção para forrar o fundo de sacolinhas térmicas, lancheiras, caixas de isopor, etc. Os blocos de gelo-esponja conservam por mais tempo que o gelo normal.

Como fazer:  Molhe bem as esponjas com bastante água, como se fosse lavar louças. Coloque cada uma em um saco plástico hermeticamente fechado. De preferência, use aquele tipo Zip Loc para evitar possíveis vazamentos. Leve ao congelador ou freezer. Para formar blocos retinhos, deixe o saco em uma superfície plana dentro do congelador. Após cada uso, molhe novamente as esponjas e torne a congelar!


 
COMO NEUTRALIZAR ODORES NO RALINHO DO BANHEIRO

Para neutralizar os odores do ralo no banheiro (o ralinho que fica fora do box de banho), primeiro retire a tampa e faça uma boa limpeza com o bicarbonato e o vinagre. Veja COMO LIMPAR DRENOS E DESENTUPIR RALINHOS DE PIAS E LAVATÓRIOS.

  • Opção 1: Recheie um saco de algodão ou TNT com bicarbonato ou o Bicarbonato de Sódio Aromatizado, costure ou vede-o com uma fita crepe ou dupla face e coloque em cima do ralo. Troque o bicarbonato a cada 2 meses.

  • Opção 2: 1 vez por semana derrame 1 colher (chá) de óleo/essência de eucalipto no ralo.
     
  • Opção 3: Ferva bastante vinagre branco de álcool e despeje no ralo.

 
COMO REMOVER RACHADURAS NA PORCELANA
  • Com o passar do tempo, as peças de porcelana começam a apresentar pequenas ranhuras. Você pode resolver o problema fervendo as peças cuidadosamente no leite integral. O líquido reage com o caulim ou a argila da porcelana e fecha as rachadurazinhas.

 
COMO RESTAURAR O COURO CRAQUELADO

Com um tratamento simples, barato e sem química você pode disfarçar bem o craquelado e quem sabe adiar um pouco a aquisição de um estofado, uma cadeira ou até mesmo um sapato ou  bota nova!

Você vai precisar de: 1 escovinha de dentes + 1 limão + 1 pouco de leite + Fluído Hidratante de Couro ou vaselina líquida ou hidratante para cabelos + 2 flanelas limpas.

1. Vá umedecendo a escova no leite e esfregando a parte craquelada, usando um pouco de força, até remover qualquer resíduo de sujeira ou farelos do couro.

  1. Corte o limão ao meio e esfregue-o em toda área.

 

  1. Com um pano, limpe todos os resíduos do limão, até secar bem.

 

4. Para uma hidratação bem profunda, prepare o Fluído Hidratante para Couro  e espalhe na peça com um pano macio úmido bem torcido, quase seco, e deixe repousar por 10-15 minutos. Lustre vigorosamente com um pano limpo e seco.

5. Você pode substituir o Fluído Hidratante para Couro pela vaselina líquida ou hidratante de cabelo, e aplique de preferência sem o pano. Use a ponta dos dedos para melhor penetração do produto. Deixe agir por uns 5 minutos e dê polimento com a outra flanela seca.

     

 

 


 
COMO PREPARAR UMA FLANELINHA MÁGICA PARA LIMPAR E POLIR JÓIAS, PRATAS E BIJUTERIAS -

Ingredientes: 1 xícara de amônia líquida (adquira na farmácia ou supermercado) + 1/2 xícara de Polidor para Metais (tipo Brasso) + 10 xícaras de água + 1 colher (sopa) de glicerina bi-destilada + essência (opcional) + pedaços de flanela.

Preparo: Misture os ingredientes em uma bacia plástica e mergulhe os pedaços de flanela. Deixe saturar bem. Se quiser, deixe-os de molho por uns 10 minutos. Esprema-os levemente e pendure-os no varal para secar, de preferência, na sombra. Depois de secos, passe-os com o ferro quente e recorte-os no tamanho desejado. Guarde-os em saco plástico para melhor conservação.

Como usar: Esfregue a flanela na peça com movimentos rápidos e firmes. Se necessário, após o polimento, passe um pano seco, limpo e macio para remover as partículas que possam ter permanecido na peça

Alerta: Use luvas. Em função do cheiro característico da amônia, use também uma máscara ou molhe um pano ou fralda e torça bem.


 
COMO ACABAR COM UM FORMIGUEIRO?

Geralmente são aquelas formigas denominadas de formigas de fogo! Basta despejar 2-3 xícaras de soda limonada diretamente no centro do formigueiro. O dióxido de carbono sufoca a rainha e as outras formigas. Toda a colônia será morta dentro de uns dois ou três dias.


 
ALMOFADAS OU TRAVESSEIROS EM MÓDULOS PARA PISO: CRIATIVAS ALMOFADAS CONECTÁVEIS

O projeto é bem simples... feito a partir de um pedaço de tecido, com costuras formando módulos, na largura e comprimento dos travesseiros comuns. Com uma abertura, com ziper ou não, para fechamento na lateral de cada módulo e remoção dos travesseiros para higienização ou lavagem da capa.

                 

Se preferir, ainda pode confeccionar o saco de armazenamento para guardar os colconetes de forma compactada ou levar na viagem de férias, chácara, etc.

 

Nesse modelo, como você pode ver ... é basicamente cinco fronhas costuradas com travesseiros recheados de espuma! Você pode adquirir fronhas avulsas nos tecidos e cores de sua preferência ou aproveitar o que já tem em casa. Sujou! Basta retirar os travesseiros e lavar as capas!

Numa outra versão, especialmente para os estudantes de faculdade que moram sozinhos ou em grupos, estas almofadas com ziper também pode ser uma alternativa barata, simples e funcional, resultando em peças de mobiliários interligados. Separadas, são almofadas comuns e podem ser empilhadas em um canto quando não estão em uso. Quando interligadas, se transformam em colchonetes para leituras, poltronas ou até mesmo numa cama para um bom cochilo de descanso.

Embora o resultado final não tenha um design sofisticado podem ser úteis (quebrar um galho) quando você acaba de se mudar e precisa dar um tempo na decoração definitiva da sala de tv, quarto de crianças, sala de brinquedos, etc.

 


 
UNHAS PINTADAS EM MEIA LUA

Para obter um resultado perfeito, recorra aos adesivos de reforço transparente usados para proteger furos de documentos e folhas de fichário. Com esses adesivos você pode criar, inventar... e arrasar!!! Experimente!


 
COMO FAZER UM DIFUSOR (AROMATIZADOR) DE VARETAS

Há muitas maneiras de perfumar sua casa. Mas a mais nova mania é o aromatizador em palitos. E a partir de agora, você mesma pode preparar o seu. A fragância você escolhe, testa combinações e efeitos, pois isso é de acordo com o ambiente, ocasião ou estado de espírito.

Você vai precisar apenas de alguns ingredientes:

100ml de álcool de cereais + 100ml de água mineral ou destilada + 50ml de propilenoglicol (evita a evaporação do produto final) + essência (o difusor exige uma quantidade maior de essência - vá adicionando aos poucos, comece com 30 gotas e aumente conforme a necessidade e gosto) + Corante (pode ser o alimentar) + 8 varetas de algodão doce + Frasco de vidro com boca estreita (não precisa necessariamente adquirir aqueles com tampa própria, pode aproveitar frascos vazios que tem em casa)

Preparo: No frasco de vidro escolhido, despeje a água e o álcool de cereais. Retire um pouquinho da mistura e acrescente a essência. Misture e despeje no frasco novamente. Experimente o aroma e se achar necessário, acrescente mais. Torne a retirar um pouquinho da mistura e pingue 1 gotinha do corante. Despeje no frasco, misture e verifique se já está na cor desejada. Se não, repita o procedimento, com cuidado, pois o corante é forte! Por fim, acrescente o propilenoglicol (esse é o segredo para que o seu aromatizador não desapareça do vidro rapidamente!). Adicione as varetas, agite-as no líquido e vire-as. Faça isso a cada 5 dias para manter seu ambiente perfumado!

Sugestões de aromas já experimentados e aprovados por muitos:

Lavanda + hortelã – para cada 20 gotas de lavanda adicione 5 gotas de hortelã

Flor de Laranjeira + baunilha – para cada 20 gotas de flor de laranjeira adicione 5 gotas de baunilha.

Ck One + Alecrim – meio a meio

Sugestão para aquisição dos ingredientes em Goiânia: Empório das Essências - Rua 6, 78 - Centro - FONE: 3224-5688


 
COMO FAZER CREME DE DEPILAR E BARBEAR HIDRATANTE

Se você é adepta à depilação com lâminas sabe da necessidade de uma boa lubrificação durante e uma hidratação extra depois! E no barbear, mesmo usando cremes caríssimos alguns homens reclamam da irritação pós barba! Mas agora você pode preparar o seu creme hidratante especial, usando os ingredientes de marcas já experimentadas e bem aceitas por sua pele. O resultado é um creme com consistência bem fina, ultra-hidratante.

Ingredientes:
1
xícara de shampoo
1 xícara de condicionador
5 colheres (sopa) de loção ou creme hidratante (para mãos ou corpo)
5 colheres (sopa) de óleo de coco ou óleo de bebê (aquecido no microondas por cerca de 15 segundos).

Preparo: Primeiro misture bem o creme, o shampoo e o condicionador. Por último, adicione o óleo bem morno e torne a misturar até obter um creme bem homogêneo. Acondicione em um frasco para sabonete líquido.

 


 
COMO PLANTAR E CULTIVAR CEBOLINHA VERDE EM CASA

Você pode ter esse luxo até mesmo num apartamento. Adquira a cebolinha bem verdinha. Corte-as um pouco acima do talo (conforme na foto). Coloque água limpa em um recipiente de vidro na quantidade suficiente para cobrir toda a parte branca da erva. Mantenha o vidro em uma janela ou sacada ensolarada.  As cebolinhas vão começar a crescer quase que imediatamente e podem ser colhidas quase indefinidamente. Ao preparar uma receita use uma tesoura de cozinha para cortá-las, nunca arranque-as. Periodicamente, troque a água do vidro e dê uma lavada em suas raizes!


 
COMO FAZER UM FLUÍDO REPELENTE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI (DENGUE)

Ingredientes: 1/2 litro de álcool comum + 1 pacotinho de cravo-da-Índia (20g) + 1 frasco de óleo para bebê (100ml) – Se preferir substitua o óleo de bebê pelo de amêndoas, camomila, erva-doce...)
Em um frasco misture o álcool e o cravo e deixe curtir por uns 4-5 dias. De preferência, deixe o frasco num local visível e agite-o duas vezes ao dia. Passado esse período, adicione o óleo e agite bem.

Dica de uso: passe gotinhas nos braços e pernas. O cheiro do fluído repele o mosquito da pele e do ambiente.


 
COMO CESSAR UM SANGRAMENTO NO DEDO? DICA DE EMERGÊNCIA

CORTE NO DEDO AO CORTAR LEGUMES - Provavelmente já aconteceu com você!!! Geralmente esse acidente ocorre logo no início da jornada e ainda tem 1 kg de legumes e verduras pra cortar - mas o sangramento não permite! No caso de um ...pequeno corte, segure firme um papel toalha sobre o local, sem esfregar, até cessar o sangramento. Em seguida pincele o corte com uma camada de base de unhas. Pronto... pode continuar na ‘labuta”! Vai manter seu corte livre de contaminação e sua salada sem ‘molho vermelho’!!!


 
CARREGUE AS SACOLAS DE COMPRAS COM MENOS ESFORÇO!

 


 
VARÃO DA CORTINA - MARQUE CERTO

Antes de furar a parede para pendurar a cortina decida a altura acima da porta ou janela. Em seguida faça o molde com um recorte no canto, usando um pedaço de papelão... Depois é só marcar de cada lado e pronto!


 
COMO EVITAR O DESPERDÍCIO DE PAPEL HIGIÊNICO

Falar em economizar papel higiênico é até 'irônico', mas evitar o desperdício você pode sim! Muitas vezes as crianças (ou os 'maridões") puxam a ponta do papel com tanta força, que 'lindamente' se desenrol...a em metros e metros...! Para diminuir esse 'desenrolar' desnecessário, ao colocar o rolo no suporte, achate bem o rolo e pronto! A cada rodada ele dá uma paradinha e evita o desperdício! Fica a dica!


 
COMO NEUTRALIZAR OS ODORES DO BANHEIRO APÓS O USO!!!

Muitas vezes é inevitável os odores que se exalam pela casa inteira após a descarga! Quando crianças aprendemos que, 'se riscarmos um palito de fósforo o odor se dissipa'. E até que ajuda um pouco mesmo, porém perigoso! Mas, para neutralizar aquele 'fedor' e ainda deixar um suave aroma no banheiro, veja o que você mesmo(a) pode preparar em casa: Em um frasco (pode ser uma garrafinha PET), adicione duas xícaras de álcool comum + 1 colher de cravo-da-india + 3 paus de canela + gotas de essência de hortelã (pode substituir por essência de limão ou menta). Enrosque um esguicho, agite bem e deixe descansar por uns cinco dias num local sem ausência de luz. Se puder, agite o frasco todos os dias. Se preferir, pode coar a mistura em uma peneirinha. Essa 'misturinha mágica' também é excelente para neutralizar odores de fritura e perfumar sua cozinha, espantar mosquitos, 'embebedar' formiguinhas e o mosquito transmissor da dengue! FICA A DICA!

Uma outra boa opção é o uso do Vinagre Especial Multiuso - nunca falha e tem aromas. Veja como:

Borrife no vaso sanitário, ralinhos, pias e box de banho para desinfetar e ainda deixar um suave cheirinho no ambiente.

  • Higienização noturna do banheiro: para limpar e evitar marcas amareladas nos dias em que o banheiro não é lavado, borrife no vaso e pia/lavatório e deixe agir durante a noite. De manhã, basta dar descarga no vaso e enxaguar a pia/lavatório. O resultado é excelente!
  • Para neutralizar os odores após o uso, borrife na bacia do vaso após a descarga!
  • Para desentupir o chuveiro/ducha, borrife o vinagre à noite. De manhã seu chuveiro estará com os furinhos desobstruídos!

 
SOLUÇÃO PARA REPARAR RACHADURAS NO GESSO

 


 
COMO REMOVER MARCAS DE DESODORANTE NA ROUPA ESCURA

Veja como remover as marcas brancas de desodorante ou filtro solar na roupa escura:

LIMPEZA RÁPIDA - Já está pronta pra sair e descobriu que sua roupa, e de cor escura, está marcada pelo seu desodorante? Simples... esfregue nas marcas um lenço umedecido para higienização do bebê.

NA LAVANDERIA - Com a peça ainda seca, espalhe um pouco de detergente líquido para louças sobre as manchas. Esfregue e depois lave a roupa como de costume.

 


 
UNHAS PINTADAS E DECORADAS COM BOLINHAS

Você já tinha pensado nisso?


 
COMO REMOVER ODORES NA GELADEIRA - FAÇA VOCÊ MESMO(A) UM SACHÊ NEUTRALIZADOR

Você pode usar uma tampinha plástica, de mais ou menos 3,5-4cm diâmetro. Coloque a tampinha sobre dois discos removedores de maquiagem (em algodão) e recorte-os. Encaixe bem os discos na tampinha e sature-os com essência de Baunilha (aquela usada na cozinha para aromatizar de bolos, tortas não é eficiente...) - adquira a essência pura de Baunilha. Coloque o sachê no compartimento de cima da porta da geladeira e/ou congelador. Renove a essência a cada 3 meses. Além de perfumar e neutralizar odores da geladeira o sache de baunilha pode ser usado nos armários e gavetas da cozinha.

 

 

 
CHURRASQUEIRA IMPROVISADA

Não será por falta de uma churrasqueira que você vai deixar de saborerar uma deliciosa salsicha assada no final de semana! Você vai precisar de uma lata vazia de café cappuccino com alguns cortes, papel alumínio resistente,1 grelha pequena, carvão e salsichas! O resto é bastante simples!


 
COMO PREPARAR SPRAY CALMANTE PARA CÃES

Para ajudar seu cão a reduzir a ansiedade e agressividade, prepare um spray de lavanda que tem propriedades curativas e vai ajudar a acalmar e relaxar seu cão.

Como fazer: Em um frasco adicione 150ml de água destilada + 6 gotas de óleo de lavanda. Agite bem e pronto.

Como aplicar: Aplique em todo pelo do animal, mantendo uma distância de mais ou menos 5cm, longe de seus olhos e face. Esfregue suavemente o spray com as mãos no seu pelo para distribuir bem.
Reaplique em situações estressantes, ou pelo menos uma vez por semana para reduzir a ansiedade.

Sugestão: Em Goiânia, você pode adquirir a essência e água destilada no Empório das Essências - Rua 6, nº 78 - Centro
Fone: 3224-5688


 
COMO FAZER ÓLEO DE OLIVA PERFUMADO

Faça você mesmo(a) rapidamente um óleo perfumado usando apenas azeite de oliva (de boa qualidade) e sua essência predileta.
 

Como fazer:

  • Em um frasco de vidro adicione 10 a 15 gotas de óleo essencial para cada ½ xícara de azeite de oliva. Feche bem e agite-o por um minuto.
  • Coloque o frasco num lugar fresco e escuro por uma ou duas noites. Caso queira fazer uma mistura de essências aumente o tempo, deixe seu óleo perfumado macerar por uma semana.

 

 

Onde usar:

  • Use o seu óleo de oliva perfumado em uma lâmpada ou coloque algumas gotas de perto do pavio de uma vela sem cheiro para exalar um perfume no ambiente.
  • Você também pode adicionar o óleo de oliva perfumado na cera de vela derretida e derramar em tampinhas, pequenos vasos, latinhas, xícaras... use a criatividade e coloque em uso recipientes que estão guardados no armário! Basta derreter a cera e, após retirar do fogo acrescentar a essência até perfumar bem. Misture bem e despeje no recipiente, sem se esquecer de colocar o pavio no centro!

       

          

 

Sugestão: Em Goiânia você pode adquirir as essências no Empório das Essências – Rua 6, nº 78, Centro – Fone: 3224-5688


 
COMO PERFUMAR O AMBIENTE - FAÇA UM GEL AMBIENTADOR

GEL AMBIENTADOR

Você precisa apenas de:  2 xícaras de água mineral ou filtrada + 5 envelopes de gelatina incolor, sem sabor + 30 gotas de óleo essencial (se quiser, faça misturas de acordo com sua preferência pessoal ou veja as sugestões de fragâncias e combinações + 1 colher (chá) de sal (ajuda a prevenir a geléia do bolor pois será mantido fora da geladeira) + Corante alimentício na cor condizente com a fragância escolhida.

Preparo:

  • Em uma panela pequena, ferva uma xícara de água e o sal. O sal é usado para ajudar a combater o mofo, portanto não deixe jamais de adicioná-lo. Assim que começar a ferver, retire do fogo e dissolva bem a gelatina.
  • Em seguida, adicione a outra xícara de água (fria), mexa bem (com cuidado para não espumar). Acrescente a essência e o corante alimentar e torne a misturar.
  • Despeje em qualquer recipiente decorativo com ou sem tampa, potinhos de comida do bebê, taças, tigelinhas de sobremesa de vidro ou acrílico transparente, use a criatividade.
  • Deixe descansar por algumas horas. Você pode refrigerar para acelerar o processo - nesse caso cubra os recipientes com papel-filme para não contaminar os alimentos.

Dicas:

  • Se você quiser (mas não é necessário), pode criar uma tampa ventilada para permitir a exalação da fragância, perfurando vários buraquinhos usando um furador comum de papel ou coro.

  • Enfeite seu ambientador gel (de acordo com a essência, claro), com flores secas, paus de canela, cravo, etc., adicionados à gelatina. Estes itens devem ser adicionados ao mesmo tempo com o óleo essencial.

 

  • Use o gel para presentear. Nesse caso use tampas ou embrulhe os potinhos com um filme plástico para evitar a evaporação da essência. Enrole fita ou tecido no recipiente para decorá-lo.
     
  • Uma boa opção é acondicionar o Gel Aromatizador em mini potinho de vidro decorado, com rótulo e faixa temática, com temas transformados em uma delicada lembrança para todas as ocasiões: chá de bebê, maternidade, batizado, aniversário, casamento, bodas, etc. É uma excelente opção que vai agradar a todos os seus convidados!

Sugestão para compra de essências na cidade de Goiânia:  Empório das Essências - Rua 6, nº 78, centro - Fone: 3224-5688

 


 
COMO PERFUMAR A CASA - O PERFUME ESTÁ NO AR...

Casa limpa e perfumada acalma, proporciona bem estar e faz muito bem! De acordo com estudiosos do Feng Shui o aroma faz parte da identidade do ambiente e pode mudar a energia do lugar”. Para garantir esse aconchego sentido pelo olfato, e levando em conta que há muitas maneiras de perfumar uma casa, essa semana você poderá conferir aqui algumas receitinhas, incluindo óleos, aromatizadores líquidos e em gel, água de lençóis, difusores e até um spray calmante para seu animalzinho de estimação. Todos fáceis de preparar, de baixo custo, explicados passo a passo e com dicas e sugestões de decoração, combinações de fragâncias e aplicação!

Como aplicar?

  • Os aromatizantes líquidos e em spray são mais versáteis na sua aplicação, no entanto, o ideal é borrifar o produto em objetos de madeira e tecidos.
  • Nas primeiras aplicações, é aconselhável fazer uma ação mais forte, logo depois, a manutenção pode ser feita de duas ou três vezes por dia, ou caso o ambiente não seja tão utilizado, no momento em que a pessoa considerar necessário.
  • A aromatização em spray pode ser feita a cada três horas. Com relação à quantidade, cabe a quem está usando medir a proporção aromatizadora para cada ambiente, a fim de que o local não fique com um cheiro muito forte.

Sugestões de fragâncias:

Quanto ao perfume depende do espaço, ambiente, da ocasião, e muitas vezes até do estado de espírito.

  • Nos quartos de crianças, o aconselhável é usar fragrâncias de tutti frutti porque elas lembram chiclete e bala. Os cheiros denominados baby talk também são muito utilizados, pois dão sensação de ternura do bebê.
  • Para quem tem uma academia em casa, use as fragrâncias de alecrim. É um lugar onde as pessoas estão exercitando, então, o cheiro permite uma sensação de relaxamento e energia.
  • Na área de serviço, as mais indicadas são essências de algas marinhas, que remetem a aspectos marítimos oceânicos de leveza e liberdade.
  • Já para os quartos, o aconselhável é a essência de lavanda, porque é calmante, analgésica, relaxante, antidepressiva e sedativa, além do alecrim, que remete ao relaxamento.
  • Para quem quer dar uma apimentada no ambiente, as fragrâncias doces, como pitanga e flor de cereja, são as mais indicadas. A verbena e ylang ylang são afrodisíacos.
  • O cravo e a canela permitem um aroma mais quente".
  • Para as salas, os aromatizantes cítricos ou amadeirados, dão sensação de sofisticação, garantindo bem estar.
  • Em ambientes de trabalho, condomínios as mais utilizadas são as essências de pêssego, bambu, flores e natureza. Elas trazem frescor, dando harmonia e tranquilidade ao local.
  • As fragrâncias de hortelã e eucalipto, como passam idéia de refrescância e vigor, são utilizadas em banheiros.
  • Na cozinha, as de hortelã também são usadas, além da essência de manjericão, que funciona como sedativo. A baunilha também é uma boa opção.

Misturas perfumadas para um sono tranqüilo:

A lavanda é sempre uma boa escolha. Geralmente é recomendo como um poderoso sedativo atuando beneficamente no sistema nervoso, induzindo a um sono tranquilo e pacífico. Eis algumas combinações perfeitas:

  • Lavanda + erva-cidreira
  • Lavanda + pétalas de rosas
  • Lavanda + pétalas de rosas + alecrim + tomilho
  • Lavanda + pétalas de rosas + jasmim
  • Lavanda + hortelã-pimenta
  • Lavanda + erva-cidreira + camomila.

Sugestões de óleos essenciais para adicionar um perfume agradável na roupa:

  • 2 partes  de lavanda + uma parte de óleo essencial de baunilha.
  • 2 partes de  lavanda + 1 parte de óleo essencial de alecrim.
  • 1 parte de  gerânio + 1 parte de óleo essencial de laranja doce.
  • 1 parte  de rosa + 1 parte de óleo essencial de gerânio.
  • 1 parte de jasmim + 1 parte de óleo essencial de ylang ylang
  • 2 partes de limão + 1 parte de óleo essencial de camomila
  • 1 parte de limão + 1 parte de óleo essencial de cidreira
  • 1 parte de laranja doce + 1 parte de óleo essencial de limão
  • 1 parte de eucalipto + 1 parte de óleo essencial de hortelã-pimenta

Veja aqui nossa primeira receitinha: GEL AMBIENTADOR

Sugestão para aquisição de essências em Goiânia: Empório das Essências - Rua 6, 78 - Centro - FONE: 3224-5688


 
COMO REMOVER O CHEIRO DE GASOLINA DAS MÃOS

Se você ficou com cheiro de gasolina nas mãos após um breve contato, não se preocupe. Para remover o odor desta substância basta esfregar as mãos com sal grosso ou sal de cozinha, umedecidos em água. Em seguida, os bons e velhos água e sabão.


 
COMO CONSERTAR UM GUARDA CHUVA

GUARDA-CHUVA - RECICLE! Se o seu velho guarda-chuva está com as barbatanas soltas, use um fio dental e agulha para fixar as ponteiras novamente. Fica como novo!


 
CONDUZA SEU CÃOZINHO COM SEGURANÇA

Use um elástico para bagageiro preso nos dois suportes das portas. Depois é só prender a coleira no elástico e pronto. Seu animalzinho vai ficar à vontade para correr, saltar, ir de uma porta à outra, pra frente e pra trás, sentar... curtir todo o passeio com os vidros abertos sem medo de acidentes imprevistos!!!


 
ADAPTE A ALTURA DO LAVATÓRIO PARA AS CRIANÇAS

Melhor do que um banco ou escadinha a solução é uma falsa gaveta contrária na parte de baixo do armário, com corrediça para que seu filho pequeno possa abrir e fechá-la sozinho na hora da escovação! É seguro, prático e economiza o espaço no banheiro.


 
COMO FORTALECER UNHAS QUEBRADIÇAS!

ÓLEO FORTALECER DE UNHAS CASEIRO: Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas, em uma tigelinha de inox misture 30g de cravo-da-India em 200ml de óleo de oliva. Cozinhe durante 3 horas em banho-maria e coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


 
COMO PREPARAR TINTA EM SPRAY

Sabia que você pode preparar sua tinta em spray? Tudo o que você precisa é de um frasco de spray reciclado e tinta acrílica. (Assim você não irá pagar fortunas pelo frasco em aerosol). Misture duas partes de tinta para 1 parte de água e agite para misturar.


 
COMO SE LIVRAR DO CHULÉ - LIVRE-SE DE VEZ DESSES ODORES!

Para se livrar dos odores 'insuportáveis' do chulé, dilua 35 ml de Lysoform (adquira na Farmácia) em 1 litro de água destilada ou filtrada. Acondicione em um frasco com borrifador e aplique nos pés algumas vezes ao dia até que o odor vá diminuindo. Se preferir use um algodão para espalhar o fluído. Para manutenção aplique 2 a 3 vezes por semana e polvilhe Bicarbonato de Sódio Aromatizado em seus calçados periodicamente! Pronto, assim você pode tirar seu calçado em qualquer local sem constrangimento!


 
RECEITINHA PARA APIMENTAR SEU RELACIONAMENTO!!!

Se você quer apimentar o clima em casa, prepare a vassoura e o esfregão! Um estudo das universidades americanas do Arizona e de Montclair mostra que casais que investem tempo em atividades domésticas são os que fazem sexo com mais frequência. Os pesquisadores analisaram a rotina de 6877 casais para chegar a essa conclusão.

Portanto, meninas, abandonem o perfume Dior, o vestido vermelho e o sapato de salto alto. Nada de convidá-lo para um jantar à luz de velas. Para conquistar mesmo o gato, banhe-se de “Misturinhas Mágicas Zezé de Souza”, coloque um shortinho, uma camiseta velha e um chinelo. Como cartada final, chame-o para lavar as louças. Ele vai cair aos seus pés.


 
ESCOVINHA PERFEITA PARA SOBRANCELHAS E CILIOS

Quando seu rimel acabar, lave bem a varinha e use-a para escovar sobrancelhas e separar os cílios após o uso de rímel.


 
CORTE NA PELE - PRIMEIRO SOCORRO NUMA EMERGÊNCIA!

Retire a membrana do ovo e cubra o local enquanto o sangue está jorrando. Mantenha pressionado até a membrana endurecer e o corte se fechar. Depois, se necessário procure um pronto-socorro médico!


 
PERNAS DEPILADAS MAIS SUAVES

Se você depila suas pernas com lâmina, substitua o sabonete pelo seu condicionador de cabelo ou creme de barbear do maridão! Resulta em uma depilação sem irritação e pernas suavemente macias!


 
COMO CORRIGIR O FIO PUXADO DO SUETER DE LINHA OU LÃ

Um fio puxado em seu suéter favorito não significa uma viagem para a costureira ou doação. Em apenas dois passos rápidos você pode corrigir qualquer malha.

  1. Empurre o fio para o avesso através da trama da malha com auxílio de uma agulha de costura. Se o estrago é grande demais para ‘empurrar’ desta maneira, vire a peça do avesso, e use uma agulha de crochê para puxar os fios para dentro.
    Importante: Não corte as pontas dos fios puxados,  assim você pode criar um buraco maior.
  2. Amarre as pontas dos fios puxados, pelo avesso, bem rente ao tecido. Em seguida, cubra o nó com base para unhas. Espere secar e pronto!

 
COMO RECUPERAR SEU RÍMEL SECO!

 Às vezes o rimel ainda está com a metade do seu conteúdo, porém ressecado. Para recuperá-lo sem danos, basta pingar algumas gotinhas de colírio na máscara, fechar a embalagem e agitar bem e pronto – rímel novo! Pode ser repetido até 3 vezes sem alteração do produto.


 
COMO SE LIVRAR DO CUPIM, BROCA E TRAÇAS NOS LIVROS

Você foi procurar aquele precioso livro guardado há anos e... simplesmente está infestado com broca, cupim e traças!!!! E agora, como se livrar dessas praguinhas??? Simples: Eis aqui uma arma infalível: CONGELADOR! Coloque o livro que está infestado em um saco plástico. Retire todo o ar e vede bem com uma fita adesiva. Deixe em repouso no congelador por 1 mês. Pronto, fim da infestação!
 


 
COMO FAZER SABONETE ANTI-ODOR

Esse sabonete tem a função de tirar o cheiro indesejável que fica nas mãos ao manusear temperos na cozinha, água sanitária, ou outros odores.

Você vai precisar de:

  • Panela esmaltada (não serve de alumínio ou vidro)
  • Forminhas para sabonete em silicone ou plástico (pode ser a de bombom)
  • Colher de plástico
  • Base vegetal glicerinada
  • 4 colheres de sobremesa bem cheias de pó de café
  • 2 colheres de sobremesa de essência de café
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva de boa qualidade (o mesmo que você usa para temperar salada)
  1. Pique, direto na panela, a base glicerinada em lascas bem finas. Deixe derreter, misturando sempre com a colher de plástico, em banho-maria, com fogo baixo. Quando a base estiver bem derretida, desligue o fogo e deixe descansar.
  2. Com a panela ainda morna, adicione o azeite de oliva e mexa bem até incorporar bem.
  3. Acrescente o pó de café, mexendo bem para tirar os grãos que insistem em ficar grudadinhos na panela. Coloque a essência de café.
  4. Depois de pronto, despeje a mistura em forminhas de plástico ou em moldes de silicone, que você encontra em lojas de artesanato. Deixe secar por uma hora. Desenforme fazendo uma leve pressão e pronto. Se quiser, embale com papel transparente e fitinhas de cetim para presentear as amigas.

 


 
COMO PREPARAR UMA IRRIGAÇÃO GOTA A GOTA PARA TRES VASOS

Essa é uma adaptação para que possa ser irrigado três vasos em um só depósito, que fica no vaso do centro irrigando-o. Os caninhos mais compridos irrigam os vasos laterais.

A saída da garrafa é feita com os cotonetes sendo que a parte do algodão é descartada, e os caninhos verdes são conectados aos cotonetes .
Será preciso fita veda junta para evitar excesso de vazamento neste local .
Posicione os vasos e o irrigador da forma mostrada na figura abaixo:
Na ponta do caninho verde, para reduzir o fluxo das gotas, ajuste um palito  que irá controlar o gotejamento da forma preferida, ou seja, com mais ou menos intensidade.

 


 
COMO MANTER O SEU GATINHO SEMPRE LIMPO
  1. Coloque um pouco de soro fisiológico sobre uma gaze e, com muito cuidado, limpe as secreções que o seu gato possa ter nos olhos. Não tente tirá-las se estiverem secas, porque você pode machucá-lo. Verifique se os olhos ficaram bem limpos.
  2. Aplique uma gota de glicerina nas orelhas e espere alguns minutos. Depois, com cuidado, introduza o cotonete na parte interna da orelha e limpe a sujeira que tiver desgrudado.
  3. Com uma tesourinha (existem modelos especiais para gatos), corte a ponta da unha do gato. Isto evitará que ele machuque você ou outra mascote.
  4. Com uma escova, retire a poeira ou a sujeira do pêlo e desfaça os nós que houver.
  5. E, finalmente, para neutralizar possíveis odores no pelo e ainda deixar seu animalzinho com um cheirinho suave e gostoso, polvilhe um pouquinho de Bicarbonato de Sódio Aromatizado!

Importante:

  1. Antes de começar a fazer a higiene no seu gato, seja carinhoso com ele, para evitar que se assuste e ache que será maltratado.
  2. Não use nenhum produto químico que possa colocar em risco a vida do seu gato. Lembre-se de os gatos são muito propensos a intoxicações.
     

 
COMO ALISAR OS CABELOS DA BONECA BARBIE

Primeiro retire todas a roupas e acessórios e proteja o rosto da boneca com papel filme. Isso evita que estrague sua maquiagem natural.

Em seguida lave o cabelo da boneca com água e detergente, de preferência, o neutro. Enxágüe bem.

Prepare uma mistura de água e amaciante para roupas, na proporção de ½ xícara de amaciante e duas xícaras de água limpa. Coloque o preparado numa bacia pequena e deixe o cabelo da boneca de molho por uns dez minutos. Depois enxágüe levemente.

Penteie o cabelo da boneca, de forma que fique bem liso. De preferência, use a sua própria escovinha.

Deixe-a sentada (não deitada) e jogue água bem quente (quase fervente) no cabelo. E, logo em seguida água gelada. O choque de temperatura fixa o resultado, que será um cabelo lisinho, brilhante e sem volume!

Deixe secar ao ar livre, ou se quiser um resultado rápido, deixe-a no sol.


 
COMO FAZER UMA LOÇÃO PARA MÃOS E CALCANHAR RESSECADOS

Você vai precisar de: 100ml de água oxigenada 20volumes + 100ml de glicerina bi-destilada + 12 comprimidos de Melhoral (adulto) + 200g de creme hidratante para os Pés/Mãos (Sugestão: Yamá/Gesil...).

Preparo:

 

  1. Despeje todos os ingredientes em um liquidificador e bata até formar um creme bem homogêneo. Se ficar com consistência cremosa acondicione em potes....
     
  2. Se líquido, use um frasco com borrifador. Uma boa opção são aqueles aplicadores usados em salão de beleza. Agite a solução e passe nos pés e calcanhares diariamente, (de preferência à noite) até obter o resultado desejado.
     
  3. Depois de cicatrizadas as rachaduras, para manutenção da hidratação acrescente mais creme na loção até a consistência desejada.
     

ALERTA: A loção afina a pele, portanto, se tiver as mãos muito finas lave-as imediatamente após o contato com o creme.

 


 
COMO CLAREAR AS UNHAS NATURALMENTE

Quando a limpeza com uma escovinha não é suficiente para produzir os resultados desejados, use ingredientes comumente disponíveis para branquear debaixo de suas unhas, em especial as pontas encardidas, que causam um efeito nada agradável!
MÉTODO ÁGUA OXIGENADA: Faça uma pasta com uma colher (sopa) de água oxigenada 3 por cento (disponível na maioria das farmácias...) + 2 e ½ colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Aplique sob as unhas, deixe agir por 5 minutos e lave.
SUCO DE LIMÃO: Embeba as unhas em suco de limão. Você pode colocar o suco de limão em uma tigela, ou apenas esfregar a metade de um limão nas unhas. Ou ainda: usar uma pasta feita de bicarbonato de sódio e suco de limão. Deixe agir por alguns minutos e enxague.


 
COMO DOBRAR GUARDANAPOS DE PAPEL EM ESPIRAL

Uma maneira diferente de apresentar os guardanapos. Até parece uma flor. Simples e bonito!
Coloque todo o pacote de guardanapo em uma superfície, centralize um prato sextavado bem no meio do pacote e com firmeza gire o prato sobre o guardanapo, formando um desenho em espiral. SIMPLES ASSIM!


 
COMO RETIRAR O AR DO CHUVEIRO

Geralmente quando falta água por um período prolongado, ou o chuveiro fica sem uso por algum tempo isso acontece - entra ar e bloqueia a saída da água. Veja como é simples: retire o plugue da tomada. Ao mesmo tempo, deixe as torneiras do chuveiro e da pia abertas e acione a descarga por alguns segundos continuamente até liberar a água do chuveiro e sair todo o ar.


 
COMO MUDAR AS CORES DO ESMALTE ! - FAÇA VOCÊ MESMA

Você vai precisar de: Base para unhas ou uma cor de esmalte bem clarinha. Pode ser até aquela que comprou e não gostou. + Sombra em pó (use uma bem barata ou até mesmo aquela que está a data de validade vencida) + 1 palito + um funil (pode ser improvisado com um papel firme ou um pedaço do filtro de café).

 

Retire a sombra na cor que deseja usar, raspando-a com uma faquinha ou estilete. Retire uma pequena quantidade da base ou esmalte do vidro, pois precisa de espaço para o pó da sombra.

Despeje o pó de sombra através do funil e misture bem com o auxílio de um palito. Enrosque a tampa e dê boas sacudidas no vidro até a mistura ficar bem homogênea. Pronto, agora ‘batize’ sua cor com um nome especial e use!

 


 
24 USOS SURPREENDENTES PARA O FILTRO DE CAFÉ

 Pois é, você pode ser surpreendido ao saber que esse pequeno cone pode ser transformado em tantos usos únicos e ainda tornar a vida em casa mais fácil. Em alguns casos, você pode até reaproveitar o filtro usado. Basta deixar a borra do café secar e depois lavá-lo em água corrente. Deixe-o no escorredor até secar e pronto!

1.Cubra um prato de comida com um filtro de café para evitar respingos quando cozinhar no microondas.


2.Filtros de café pode dar brilho nos seus espelhos, tela de TV, óculos e seu monitor de computador, sem deixar fiapos.

3.Eles são a correção perfeita para parar o sangramento de cortes de navalha ao fazer a barba.

4.Use-os para absorver a gordura de frituras. Coloque-os na travessa e escorra a batata frita, bacon e outras frituras. Se quiser a fritura mais sequinha ainda, aperte um outro filtro com as mãos sobre o alimento.



5.Barre os pingos de sorvete ou picolé derretido. Faça um furo no filtro e coloque a pazinha.

6.Coloque um filtro no interior de panelas e utensílios de ferro para absorver o excesso de umidade, quando não está em uso. Pingue algumas gotinhas de óleo de cozinha antes de adicionar o filtro. Evita a corrosão/ferrugem.

7.Separe suas louças e porcelana, colocando um filtro de café entre cada prato. Protege contra arranhões.

8.Se você quebrou a rolha de uma garrafa de vinho, coloque um funil sobre um jarro ou garrafa e um filtro de café. Despeje lentamente o vinho. O filtro vai pegar os pedaços de cortiça.

9.Se você está tentando tirar fotos de artigos de vidro, ou qualquer outra coisa que pode brilhar, segure um filtro de café sobre o flash. Ele vai difundir a luz e ofuscar o brilho.

10.Use um filtro de café para aplicar graxa nos sapatos. Além de espalhar com facilidade, também lustra sem deixar fiapos.
11.Use um filtro de café para evitar o derramamento ao adicionar gasolina manualmente no seu carro.

12.Você pode até mesmo colocar potpourri no filtro, amarrá-lo e colocar em armários e gavetas, etc.


13.Coloque um filtro num funil e despeje seu aromatizador preferido, como se tivesse filtrando-o. Deixe o filtro secar ali mesmo, mas num local ventilado. Retire e coloque-o entre as roupas nos armários, enxoval, lingerie, etc. Não se esqueça de retornar o aromatizador para sua embalagem original.

14.Armazene em filtros, com segurança, suas decorações de Natal e outros pequenos itens frágeis.

15.Use-os para guardar pregos, parafusos e outros pequenos itens, que se perdem e se misturam com facilidade.

16.Use-os como taças para pipocas, batatas fritas e outros petiscos.


17.Limpe líquidos ou outros derramamentos em seu sofá, ou estofamento do carro. Ao contrário de uma toalha de papel, eles não vão deixar fiapos.

18.Evite sujar a tábua de corte - use um filtro de café quando tiver que cortar apenas um tomate, uma cebola, etc.

19.Sirva seus sanduíches e cachorros quentes em filtros de café. Ele irá absorver a umidade e proteger sua roupa do derramamento do molho.


20.Molhe um filtro com um pouco de amaciante de roupas, esfregue seus lados um no outro, e coloque na secadora para ajudar a prevenir estática e deixar um suave cheirinho nas peças. Em especial as peças usadas e que não precisam ser lavadas.

21.Use-os no fundo dos vasos de plantas para facilitar a drenagem.

22.Borrife Bicarbonato de Sódio Aromatizado no filtro e coloque dentro do seu tênis ou calçado com odores de chulé.

23. Use um filtro além da peneirinha de arame para filtrar bem o óleo que será reutilizado.

24. Na hora da limpeza, se faltou uma máscara, improvise: basta amarrar dois elásticos ou fitinhas nas laterais e pronto.


 
COMO DOBRAR UM JORNAL E FACILMENTE LER UM ARTIGO NO ÔNIBUS LOTADO, TREM, AVIÃO...

1. Primeiro dobre o jornal ao meio longitudinalmente em ambos os sentidos, para que as dobras se tornem bastante flexíveis, dobre em dois sentidos. Depois, dobre a volta jornal ao longo do vinco vertical.

2.Encontre a sua página desejada folheando o jornal, usando o canto superior.

3.Dobre a página da esquerda para trás ao longo do vinco vertical. Aqui terá visão das colunas externas das páginas da esquerda e da direita. Para ler as colunas internas, dobre ambas as páginas para trás ao longo vinco do jornal no centro.

4.Dobre ao meio, horizontalmente, em quadrantes, para melhor manuseio. E boa leitura!!!


 
COMO FECHAR SACOS DE GULOSEIMAS COM APENAS UMA DOBRADURA

1. Coloque o saco de batatas fritas em uma mesa e achate sua parte superior.
2. Dobre suas laterais de forma que os cantinhos se encontrem no centro.
3. Dobre a parte superior para baixo. Continue dobrando – faça  3 ou 4 dobras pra fente. Vai depender do espaço que já está vazio.

4. Insira seus polegares sob as abas feitas no passo 2. Inverta as abas ao longo da borda superior.

5. Veja como ficou a frente do saco...

6. E o verso.

Pronto, assim evita que as batatas amoleçam e/ou outros alimentos estraguem, bem como a visitinha inesperada dos insetos!



 

 

 


 
FLORES NO AÇUCAREIRO!!!!

UM VASO DE FLOR DOCE.  Um açucareiro é apenas o tamanho certo para armazenar um único buquê de hortênsia ou uma meia-dúzia de rosas. Basta cortar os caules bem curtos para que o buquê se encaixe e apenas transborde dos lados.


 
COMO FIXAR ALMOFADA NA CADEIRA

MAIS UMA DO PODEROSO VELCRO COLANTE! Sabe aquela almofada de sua cadeira que teima em sair do lugar a todo momento? Pois é, tai a solução: Cole uma face do velcro na parte inferior da almofada e a outra na parte superior da cadeira. Pronto!!!


 
GAVETA VIRA TÁBUA DE CORTE!

Que tal transformar uma gaveta de sua cozinha em tábua de corte! Para evitar bactérias cubra a madeira com uma lâmina de fórmica. E na hora do uso não se esqueça de colocar uma sacolinha ou lixeirinha para recolher o lixo!


 
ALMOFADAS DE LENÇÓIS

Em dias especiais decore sua cama com essas almofadas em forma de rosas e feitas com lençóis. Torça bem a peça e depois enrole como um rocambole. Prenda a ponta com um alfinete e pronto!!! Ficam lindas! Use cores variadas!


 
COMO AMOLAR A TESOURA EM CASA

 

Amasse um pedaço de papel-alumínio (formando uma bola pequena) e depois vá cortando-o com a tesoura cega. Corte umas 10 vezes e pronto! Tesoura afiada!!!!

Uma outra opção é o corte, por várias vezes, em uma lixa de espessura média.

 


 
VASINHOS ESPECIAIS PARA A SACADA

PRA VOCÊ QUE MORA EM APARTAMENTO, COM SACADA, olhe que idéia bacana para expor, decorar e curtir seus vasinhos de flores ou ervas aromáticas... e com segurança, hein! Caso não os encontre pra comprar, encomende-os aos artesãos que fabricam vasos de cerâmica!!!


 
COMO RECICLAR OS CABIDES DE MADEIRA

Se os seus cabides de madeira estão estragando suas roupas com aquelas pequenas 'lasquinhas ou ferpinhas', basta passar um pouco de esmalte na protuberância. Se necessário, passe antes uma lixa de unha no local. Pronto! Ficam lisinhos!


 
COMO FIXAR A MEIA-CALÇA NA PERNA

SUA MEIA CALÇA TEIMA EM SAIR DO LUGAR? Para fixar aquela meia-calça que fica saindo do lugar o tempo todo, basta aplicar um pouco de spray de cabelo!!!.


 
COMO APAGAR FOGO EM ÓLEO QUENTE?

FOGO EM ÓLEO QUENTE! CUIDADO!!!
Apagar fogo em óleo quente é um dos fogos mais difíceis de serem apagados. É bom saber como agir.
Caso você esqueça no fogo a panela ou frigideira com óleo, e esse pegue fogo, NÃO ENTRE EM PÂNICO.
Siga as instruções abaixo. Repasse aos seus amigos, ensine seus empregados, mostre aos seus filhos.
...
*Preste atenção no item nº 5*
1. DESLIGUE O FOGO
2. MOLHE um pano, torça-o, retirando o excesso de água, para que este NÃO PINGUE.
3. Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie (não saia mais vapor).
4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou a FRIGIDEIRA
5. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA, pois os respingos carregarão o fogo junto e os efeitos são devastadores.
NÃO GUARDE ESSA INFORMAÇÃO SÓ PRA VOCÊ... COMPARTILHE!!!!


 


 
COMO DISFARÇAR PEQUENOS ARRANHÕES NA LATARIA DO SEU CARRO

SEU CARRO NOVO APARECEU COM UM ARRANHÃO NA LATARIA??? Então disfarce-o: cubra os riscos com um lápis de cor ou sombra no mesmo tom da pintura. Limpe os resíduos com a cera e um pano macio. SIMPLES ASSIM!!!


 
COMO TORNAR SEU TAPETE ANTIDERRAPANTE

TAPETE COM SEGURANÇA: Se o seu tapete não é antiderrapante, improvise: vire o tapete do avesso e aplique linhas paralelas de silicone em tubo, daqueles de vedação ao longo de todo o comprimento, com espaçamento aproximado de 20 cm. Deixe secar bem sob o sol por aproximadamente 2 horas. Pronto!

OU, SE PREFERIR...


 
COMO CONSERTAR A BARRA DA ROUPA EM SEGUNDOS... SEM COSTURA!

SIMPLES!!! Basta colar uma fita dupla-face e pronto! Siga em frente!!!

 


 
COMO ABRIR FACILMENTE AS SACOLINHAS PLÁSTICAS NO SUPERMERCADO

  • São poucas as pessoas que não se irritam na hora de abrir aquelas sacolinhas plásticas e embalar as compras no supermercado! Tem gente que ‘molha o dedo na saliva, outro passa a mão nos produtos úmidos, como os gelados, por exemplo’, e assim vai... Depois que você experimentar essa dica aqui, tenho certeza que vai ficar com vontade de abrir aquele monte de sacolinhas dobradas e até cobrir a moça do caixa! Cuidado!
  • Basta umedecer as pontas dos dedos – polegar e indicador – com um pouquinho de creme dental. Quando for às compras se esse item não estiver em sua lista, leve uma gotinha de casa, embrulhado em um pedacinho de papel-alumínio, num porta-comprimidos, guardanapo... Experimente!!!

 
COMO FAZER UMA BOLSA DE GELO CASEIRA

Com ingredientes simples e baratos você pode fazer sua bolsa de gelo em gel. Veja as opções:

OPÇÃO 1:  2 xícaras de água + 1/3 de xícara de vodka + 1 gotinha de corante alimentício - opcional (na cor desejada) + 1 saco com fecho ziploc (no tamanho desejado).

Basta adicionar os ingredientes diretamente no saco (não encha por completo, deixe uma margem para expansão), fechar e dar uma leve sacudida. Leve ao congelador. Pode ser reutilizado quantas vezes for necessário.

OPÇÃO 2: USO ÚNICO : prepare a gelatina conforme indicações do fabricante, despeje o líquido no saco com fecho ziploc e leve ao freezer.

SACO COM FECHO ZIPLOC


 
COMO REMOVER PEQUENOS ARRANHÕES NAS LENTES DE SEUS ÓCULOS

1. Umedeça um chumaço de algodão com polidor de metais (Brasso ou Silvo) e dê polimento nas lentes por alguns minutos, esfregando-as principalmente nos locais onde há pequenos arranhões.

2. Depois, espalhe bastante detergente líquido lava-louças e enxágue bem.

3. Seque-as com guardanapo de papel bem macio ou flanela (nunca use papel-toalha). Pronto, ficam brilhantes e livres dos pequenos arranhões!!!! Experimente!!!


 
COMO REMOVER PEQUENOS ARRANHÕES EM SEUS CD’s/DVD’s

Esse procedimento não afeta as informações armazenadas, pois a película com gravação é protegida por uma lâmina de acrílico, ou seja, onde aparecem riscos com freqüência.

  1. Apóie o CD/DVD em uma superfície plana.
  2. Umedeça um chumaço de algodão ou um pedaço de tecido bem macio com cera automotiva pastosa e aplique, desenhando círculos como se fosse um leitor, com pouca pressão e insistentemente, até remover os arranhões.
  3. Torne a lavá-lo (se quiser, use detergente), com muito cuidado e retire possíveis resíduos do produto.
  4. Escorra e seque-o com uma flanela limpa e macia.

 

IMPORTANTE: Essa limpeza poderá ser feita apenas uma vez!!! 
É interessante copiar as informações em outro CD/DVD logo após o procedimento.


 
COMO REMOVER ODORES DO SEU CARRO NATURALMENTE

Para remover qualquer odor do veículo, pulverize o Bicarbonato de Sódio Aromatizado no seu aroma preferido nos bancos de seu carro, deixe agir uns 30 minutos e aspire. Pode também espalhar o bicarbonato debaixo dos tapetes. Não precisa limpar.

Se seu bebê ou animalzinho de estimação fez xixi nos estofados... basta borrifar um pouco de Vinagre Especial Multiuso e pronto! Carro sem odores!

Para adicionar um toque de perfume natural em seu carro, coe, em dois filtros descartáveis para café, um pouco de aromatizador de ambiente no seu aroma preferido. Depois é só devolver o aromatizador coado no frasco original!!! Deixe os filtros secarem naturalmente e os coloque debaixo dos bancos. O aroma permanece por vários dias.
 


 
COMO MANTER SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO SEMPRE CHEIROSO SEM GASTAR FORTUNAS

Por mais que você cuide de seu cãozinho, nos intervalos de banho, aquele “mau-cheiro” característico de seu pelo pode incomodar um pouco.

Para evitar que isso ocorra pulverize e esfregue suavemente um pouco de Bicarbonato de Sódio Aromatizado em sua pelagem e escove o excesso. O Bicarbonato de Sódio Aromatizado é um excelente desodorante atóxico para o cão ou gato.

Você pode ainda, misturar ½ xícara de Bicarbonato de Sódio Aromatizado com 2 xícaras de água e mergulhar um lenço na solução. Esprema levemente e seque-o no sol. Amarre-o no pescoço do animal para ajudar a manter os odores distantes.


 




Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*