COMO REMOVER TINTURA DE CABELO DE ROUPAS E TOALHAS

Se você lavou ou guardou uma toalha ou outra peça de roupa com mancha de tintura e já secou, será mais difícil removê-la. Em peças brancas você pode usar gotinhas do ácido oxálico (conhecido comercialmente como Semorin) e esfregar (mas use luvas). Enxague a peça rapidamente.

Mas se a mancha ainda estiver fresca isso será possível com três ingredientes que geralmente temos em casa ou nos salões de beleza:

Spray de Cabelo: molhe (sature bem) a mancha com o produto. Continue borrifando até a mancha ficar bem coberta e então pressione com um pano úmido (não esfregue). Repita o procedimento até que a mancha comece a se separar do tecido.  Na falta deste, passe um desodorante em spray (não os de válvula) sobre a mancha. Ou

Amônia: ¼ de medida de água morna + ½ colher (chá ) de detergente neutro + 1 colher (chá) de amônia. Deixe a mistura agir sobre a mancha por uns 30 minutos. Esfregue com uma escovinha, enxágüe bem e lave a peça normalmente.

Água Oxigenada: despeje o produto na mancha e esfregue-a com uma escova de dentes, em linhas retas, nunca em círculos para não espalhar mais a tinta. Passe um pano seco e em seguida lave a peça.

Independente da peça que estava manchada, se roupa ou toalha, após remover a mancha, coloque-a na máquina de lavar, adicione sabão ou detergente, e de preferência, acrescente o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Programe a máquina em um ciclo quente. Ficarão como novas!









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*