COMO FAZER GOMA EM SPRAY PARA ROUPAS

  • Uma toalha de bandeja, um guardanapo, aquela toalha de linho bordada, para um jantar formal - todas ganham corpo e evitam encardidos quando levemente engomadas, e transmitem um cuidado extremo com os detalhes.
  • Algumas cortinas, especialmente aquelas de tecido, como cambraia de linho, que têm bordados e que lembram as suíças, com estilo bem camponês, ficam muito mais bonitas quando recebem um pouquinho de goma em spray.
  • Camisas femininas, cheias de nervuras, rendas e fitas, ficam muito mais bonitas e práticas de serem usadas, quando suavemente engomadas na hora de passar.
  • Panos para enxugar copos de vidro e cristal levemente engomados evita deixar fiapos nos utensílios.
  • A quantidade de goma usada determina sua maciez. Então, não imagine que uma peça engomada é dura. Quando usamos pouca goma, conseguimos obter um resultado muito bom e a roupa continua suave ao tato e gostosa de usar.

As gomas preparadas em casa são boas e mais econômicas. Que tal preparar um spray para engomar, mais fácil de usar do que goma de imersão, e pode ser usada em quase toda roupa na hora de passar?

Ingredientes:
1 colher (sopa – bem cheia) de maisena (amido de milho)

1 litro de água filtrada
Essência no aroma de sua preferência (sugestão: lavanda ou limão)

Despeje a água no copo do liquidificador, adicione a maisena e bata, em velocidade baixa, até formar uma mistura leitosa.

Despeje o ‘leite’ em um frasco com borrifador, adicione a essência (1 colher de café) e agite até misturar bem. Se preferir uma goma mais suave, acrescente mais água.

Na hora do uso agite bem o frasco. Ótimo para engomar roupas, toalhas de mesa e guardanapos... sem deixar aquela aparência dura e ressecada!









Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*