OS 12 NUNCAS NA LAVAGEM DO BANHEIRO

Os 12 “Nuncas” na lavagem do banheiro

  1. Nunca lave pano de piso no lavatório do banheiro.
     
  2. Nunca varra lixo da casa para dentro do banheiro e/ou ralos.
     
  3. Nunca molhe porta de madeira, armários de fórmica, etc., sempre jogue água com bastante cuidado na divisória de box, piso e paredes próximas. Para evitar que isso ocorra, use uma jarra de plástico com alça (um suporte para saco de leite é ideal), um regador de plantas ou a mangueirinha do chuveiro.
     
  4. Nunca jogue nos vasos sanitários absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, plásticos, algodão, cotonetes, preservativos, lixos, grampos ou outros objetos. Evite ferrugens e entupimentos.
     
  5. Nunca jogue gordura ou resíduos sólidos nos ralos das pias ou lavatórios.
     
  6. Nunca use os mesmos panos de limpeza da cozinha ou outros cômodos da casa no banheiro. Tenha panos específicos para higienização do banheiro.
     
  7. Nunca bata o canto do rodo nas paredes, vaso... pois mancha e só sai com produto abrasivo, desgastando assim os revestimentos. Esta recomendação também vale para paredes e portas.
     
  8. Nunca use sabão em pó para lavar o banheiro. Para retirar o sabão das superfícies você gasta muita água, caso contrário fica tudo azulado, engordurado, ensaboado e escorregadio, e com o passar do tempo ainda amarela alguns tipos de superfícies.
     
  9. Nunca faça misturas do tipo: sabão em pó + desinfetante + cloro para lavar banheiro. Essa mistura é intoxicante e ineficiente.
     
  10. Nunca despeje o desinfetante direto na bacia do vaso - na primeira descarga ele vai para o esgoto e seu dinheiro também! Sem desinfetar nada! Economize: se não abre mão do desinfetante comum, use um borrifador com 1 parte de desinfetante + 1 parte de água (meio a meio) e borrife nos ralos, na cuba e em todo o interior do vaso sanitário depois de lavar ou limpar o banheiro. 
     
  11. Nunca deixe resíduos de produtos na superfície do banheiro, caso contrário podem descolorir e manchar o piso ou tapete atoalhado, etc.
     
  12. Nunca use desinfetante de cor escura no vaso, pode manchar a louça.

Você cuida sozinha da sua casa?
Ou tem uma diarista que faz a limpeza somente uma vez por semana ou a cada quinze dias?
Então agilize e facilite essa tarefa! Clique aqui e descubra as 
DICAS PARA UMA LIMPEZA/HIGIENIZAÇÃO RÁPIDA E
CONSERVAÇÃO NO DIA A DIA

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*