COMO FAZER TOALHINHAS AROMATIZANTES PARA SECADORA DE ROUPAS

  • Recorte retalhos de tecido de cor clara (flanela, fralda, malha... pode usar até aquelas camisetas já surradinhas!!!), mais ou menos no tamanho de uma folha de papel-toalha.
     
  • Prepare a solução: para cada xícara de seu amaciante preferido, adicione  uma xícara de água. Misture os ingredientes.
     
  • Para um perfume mais intenso, substitua o amaciante perfumado pelo neutro e adicione uma colher (chá) de essência para amaciante de roupas na medida sugerida anteriormente. Se quiser, acrescente mais essência. Pode usar a essência comum, porém seus lenços ficarão um pouco oleosos. O ideal é usar a essência HS (Hidrossolúvel, ou seja, dissolve na água naturalmente). Geralmente esses produtos são vendidos em lojas de produtos que comercializam bases para amaciantes, detergentes, etc.
     
  • Em uma vasilha plástica com tampa (pode ser um pote de sorvete) coloque um retalho recortado e despeje a mistura uniformemente. Vá colocando um sobre o outro e molhando bem com a mistura. Se preferir, pode colocar a mistura em um frasco com gatilho e borrifar bem sobre cada retalho. Fica mais uniforme.
     
  • Feche o recipiente e deixe saturar bem por uns 2 ou 3 dias.
     
  • Mantenha o pote sempre tampado e use uma toalhinha por cada carga de roupa ainda úmida na secadora. Se necessário, esprema o excesso de líquido, pois o tecido deve estar apenas úmido. Mantenha o recipiente sempre fechado. Depois de usados, as toalhinhas podem ser lavadas e reutilizadas em outro lote.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*