COMO ACABAR COM AS TRAÇAS NO ARMÁRIO

 
  • As traças são traiçoeiras, possuem hábitos principalmente noturnos, vivendo em ambientes úmidos e escuros e proliferam na poeira e na sujeira, por isso é essencial sempre fazer uma limpeza, e principalmente não guardar roupas usadas no armário.
     
  • Geralmente são encontradas em papéis que contenham cola (como as caixas cobertas, lindamente decorativas e muito úteis na hora de organizar o armário!!!), nos forros de gavetas com papel colante e nas roupas engomadas, de lã e seda. Tudo isso atrai traças.
     
  • Escondem-se em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas. Fique de olho!

Sinais de infestação:

  • Pequenos buracos em roupas de linha, seda, lã, etc. Ao ver buracos em uma peça, você provavelmente encontrará mais. Verifique todas as suas roupas fabricadas com esses materiais, inclusive as peças que parecem empoeiradas ou que possuam cheiro de mofo. Um outro sinal de que está com novos inquilinos são as teias e cantos do armário ou das roupas.

Dica de ouro: Para saber se existem traças no armário ou nas gavetas onde as roupas finas são guardadas, envolva-as em papel de seda. As traças começam roendo primeiro o papel.


 

Livrando-se das traças:

Para eliminar as traças, primeiro faça uma boa limpeza:

Opção 1: Ferva por 3 minutos 01 xícara de água com aproximadamente 10 cravos da índia inteiros. Desligue e acrescente ½ copo de álcool. Acondicione em um borrifador e pulverize nos locais onde tem traças: paredes, dentro dos armários, gavetas, etc.

Opção 2: Use o Vinagre Especial Multiuso. Nesse caso recomendo o aroma Flor de Laranjeira. Para potencializar acrescente alguns cravos-da-india, deixe agir por alguns minutos, agite bem e use. Limpa e deixa um cheirinho bom para os humanos e nada agradável para as traças.

  • Lembre-se de investigar e limpar canto a canto, de cima a baixo para eliminar ovos escondidos. De preferência use uma esponja e pincele frestas, rachaduras e cantinhos com o auxílio de um pincel.
  • Roupa de cama – se suspeita de ovos de traça, pendure-a no sol forte por algumas horas ou coloque-as na máquina de secar no ciclo quente.

  • Em casos de grande infestação é importante lavar cada peça de roupa para se livrar dos ovos que podem ter sido postos.

Prevenção:

  • Outro fluído bastante eficiente para inibir o aparecimento das traças e até mesmo das aranhas é com o uso da cânfora, cujo odor é particularmente desagradável a estes insetos.

    Se você não tem problema com o cheiro diluía pedrinhas de cânfora no álcool, deixe curtir por um dia. Acondicione em um frasco e borrife nas paredes e armários depois da limpeza. EspalhE alguns cubinhos pelos armários e gavetas, as roupas estarão assim seguras.

     
  • E para uma proteção extra, mantenha saches contendo cravo-da-india inteiros ou de pimenta-do-reino preta nas gavetas, nos cantos dos armários, gavetas, bolsos de casacos de pouco uso, sem esquecer da sapateira. Troque-os a cada 6 meses. 

 

 

 

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*