COMO FAZER A LIMPEZA SEMANAL DA ÁREA DE SERVIÇO/LAVANDERIA

  • Semanalmente lave os azulejos acima ou próximos aos tanques, limpe janelas, vidros e portas de armários. Se muito sujos, use uma esponja molhada e a Pasta Mousse de Bicarbonato.
     
  • Para remover pequenas marcas de dedos ou poeira, não é necessário usar a esponja, basta um pano limpo, bem úmido, e use um pouco do Leite de Pasta Mousse.
     
  • Limpe a poeira e possíveis teias de aranha do teto com uma vassoura ou esfregão envolvida em um pano úmido.

UTENSÍLIOS DA LAVANDERIA

Máquina de lavar roupa

  • Deve ser limpa e seca todas as vezes que for usada, principalmente a parte externa, esmaltada de branco, para evitar o surgimento de pontos de ferrugem. Para manter a pintura branquinha, semanalmente, use um pano bem úmido ou esponja com o Leite de Pasta Mousse.

Máquina de secar roupa

  • Para conservar e manter a pintura branquinha, semanalmente, use um pano bem úmido ou esponja com o Leite de Pasta Mousse. O filtro deve ser limpo todas as vezes que a máquina for usada.

      Veja aqui: Como fazer toalhinhas aromatizantes para secadora de roupas.

Torneiras:

Panos de limpeza

  • Devem ser específicos, separados rigorosamente, cada um com sua função e em excelente estado, estar sempre limpos e nunca encardidos. Portanto, tenha vários de pano de limpeza de piso, pia, tanques, armários de despensa, etc. e flanelas brancas ou microfibra para limpeza e polimento de móveis, eletrônicos, etc.
     
  • Evite os panos tipo Perfex e flanelas na pia da cozinha. Não são eficientes, acumulam mais bactérias e odores e ainda são pouco absorventes.
     
  • Tenha pelo menos três panos para o chão: um para o banheiro, quartos e sala; um outro para cozinha e área de serviço. Um terceiro em casas com quintal.
  • Os panos de pia/piso/cozinha devem ser lavados rapidamente ao final de cada dia. Faça uma pré-lavagem com sabão em barra ou a Pasta Mousse de Bicarbonato e coloque-os em um balde com água e um pouco de vinagre branco ou álcool, para evitar o mau-cheiro.
  • Uma vez na semana, coloque todos os panos na máquina, programe a pré-lavagem com detergente neutro de cozinha e 1 copo de vinagre branco de álcool. Depois o molho, de preferência quente, com sabão e cloro (substitua a água sanitária pelo Cloro 2 em 1 – cloro ativo). Deixe no molho por algumas horas ou por uma noite. Use dois enxágües. Terá panos sempre limpos e livres de gordura! Experimente!
     
  • Os panos que foram usados e deixados de lado, úmidos, com restos de alimentos e gordura, sem uma pré-lavagem ficam com cheiro ruim e devem ser higienizados antes da lavagem na máquina. Ferva-os por uns 5 minutos com bicarbonato ou o Pó Clareador  e vinagre branco. Ficam limpos, sem odores e sem bactéria.
     
  • Com essa lavagem desinfetante e clareadora semanal, terá panos bem limpos, brancos e sem germes.

Piso

  • Jogue o Leite de Pasta Mousse (receita) no piso e espalhe com um pano molhado e rodo. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague. Seque com pano limpo.
  • Caso tenha manchas ou está encardido, adicione no lite de pasta mousse o vinagre branco de álcool. A mistura dos dois produtos substitui os ácidos industrializados que podem danificar os pisos.
     
  • Não se esqueça de lavar as tampas e os ralos do piso.

 

Clique aqui: Veja como fazer uma faxina mensal/esporádica em sua área de serviço ou lavanderia, deixando-a sempre impecável e com pouco esforço!

Receita: Leite de Pasta Mousse de Bicarbonato: 

  1. Em uma bacia ou balde adicione uma xícara de água bem morna e 2 colheres (sopa) cheias de Pasta Mousse de Bicarbonato. Misture até dissolver bem a Pasta.
  2. Acrescente água fria, o suficiente para completar ½ litro e torne a misturar. Acondicione em um frasco com tampa dosadora. A proporção é de 2 colheres (sopa) cheias para ½ litro de água. Essa mistura substitui o produto multiuso tipo Veja.








Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*