COMO REMOVER COLA SUPER-BONDER DE MÓVEL COM LACA

Lentamente, erga a cola seca com um cartão de crédito, raspando um pouco de cada vez para não arranhar o móvel.

Ferva um pouco de água. Cubra a mancha de cola com uns dois panos. Use retalhos ou panos velhos de limpeza. Despeje lentamente a água quente sobre eles. Deixe-os absorverem completamente, tanto a água como a cola. A cola ficará viscosa, facilitando o processo de remoção.

Limpe a cola da madeira com os panos. Caso não saia facilmente, utilize o cartão de crédito como raspador para levantá-la cuidadosamente. Se ainda ficar resíduos, torne a cobrir o local com panos limpos e aplique a água quente. Depois limpe o local com panos úmidos, e, de preferência passe um pouquinho de cera automotiva no móvel.

Se após esse procedimento a cola persistir no móvel ou deixar resíduos, use um pouquinho de acetona. Teste o removedor de esmalte em uma parte escondida da superfície onde a cola a ser retirada está. Molhe um chumaço de algodão no removedor, esfregue-o sobre a cola , trabalhando pelo lado de fora da mancha em direção ao meio. Use o cartão de crédito, para raspar a cola que está se dissolvendo. Tenha cuidado para não raspar muito fortemente, uma vez que isso pode arranhar ou danificar a superfície.

Use um segundo algodão embebido no removedor de esmalte para remover qualquer sinal persistente da cola. Continue raspando até que toda a cola tenha sido removida.  Limpe bem o local com água fria para tirar o removedor de esmalte e o resíduo da cola.

ALERTA: Evite usar o secador, isso só vai assar a cola na madeira e danificá-la permanentemente.









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*