COMO DOBRAR E ENVELOPAR UMA BLUSA DE GOLA ALTA OU ROLÊ

CALOR... É hora de lavar a roupa de inverno e deixá-la perfumada! Mas como armazená-las de forma que ocupe menos espaço e continue mantendo a organização de seu armário? O problema é que esse modelo de blusa sempre ocupa mais espaço. Mas se você aproveitar a gola alta e envelopar sua blusa vai descobrir que além de economizar espaço no armário, fica um pacotinho bonito e não desmancha com facilidade como outras dobras. E com mais vantagens, se você dispõe de espaço pode até deixar seus pacotinhos à vista, e na hora da viagem, vai ficar quietinha no cantinho da sua mala. Experimente! Veja e acompanhe o passo a passo:

1.     Em uma superfície lisa, estenda a blusa com a frente para baixo.

2.     Pegue uma manga e alinhe sua costura inferior com a costura lateral da blusa. Faça o mesmo com a outra.

3.     Se o comprimento da manga ultrapassar a barra da blusa, faça uma dobrinha no punho. Se quiser, pode até embuti-lo na barra da blusa.

4.     Com as duas mãos, leve a manga e a lateral da blusa até o meio, de forma que essa nova dobra fique alinhada com a lateral da gola, ou seja, o retângulo formado no final terá que ficar na mesma largura da gola.

5.     Faça o mesmo com o outro lado. Agora você tem um retângulo, onde a largura da blusa é a mesma da gola.

6.     Traga a gola até o meio do retângulo.

7.     Com a mão esquerda abra a gola. Com a mão direita, traga a parte de baixo da blusa (onde fica a barra) e envelope. Enfie dentro da gola. Ou

8.     Vista todo o pacotinho na gola. Vire a gola, como se faz ao vestir a blusa. A metade do pacotinho fica dentro da gola. E, se quiser guardar um cachecol, no meio da gola fica uma abertura segura, tipo uma bolsa.

Pronto... pacotinho perfeito pra ser guardado! Ou pra colocar na mala, claro!

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*