COMO HIDRATAR ESTOFADOS DE COURO

Com o tempo o desgaste natural de uso e limpeza, o estofado de couro começa a craquelar e apresenta aquelas manchas esbranquiçadas provenientes do  ressecamento.

·Mas não é preciso adquirir produtos de alto custo para hidratar seus estofados, inclusive bolsas e calçados de couro. Use a Vaselina liquida (é uma parafina liquida: oleaginosa, límpida, incolor, utilizada, inclusive para hidratar a pele). Se preferir, prepare o Fluido Hidratante de Couro que também traz resultados surpreendentes, inclusive no couro já desgastado pelo tempo.

·Primeiro faça uma limpeza simples ou profunda, dependendo do estado que se encontra sua peça. Pingue algumas gotinhas de vaselina numa flanela branca ou fralda seca (sem excesso, hein!) e aplique. Para não errar, de preferência use o tecido levemente úmido. Aquele pano que acabou de ser centrifugado na máquina é o ideal. A reposição da vaselina no pano pode ser medida de acordo com o brilho que vai se formando no couro. Ao passar o pano e este não deixar mais o brilho do óleo é sinal de que precisa reaplicar o produto.

·Nos locais muito ressecados você pode até espalhar o produto com a ponta dos dedos, fazendo uma “massagem” para penetrar bem.

·Após uns 15 minutos, dê polimento com um pano seco para remover o excesso e redistribuir a vaselina nos locais em que não se espalhou bem.

Couro escuro: o ideal é fazer a hidratação a cada seis meses.

Couro claro ou branco: mensalmente.

Carro: nos bancos de couro do carro que geralmente ficam no sol, o ideal é fazer a hidratação mensalmente, independente da cor.

Clique aqui e CURTA também minha página Dica de Tudo com Zezé de Souza no Facebook!

 

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*