COMO LIMPAR CAIXA DE GORDURA

A função da caixa de gordura é evitar que gorduras e detritos entupam os tubos e conexões integrantes da pia da cozinha. Por isso deve ser limpa regularmente a cada 2-3 meses, para que não ocorra transbordamento de água, entupimentos e mau cheiro.

Muitos consideram um trabalho desagradável, por isso geralmente contratam profissionais, porém o custo é alto. Mas com essa dica você vai descobrir como é fácil fazer a limpeza, gastando pouco e sem ter que tocar naqueles flocos gordurosos e fedorentos que se formam! Veja o passo a passo:

  1. Adquira um ou dois sacos de sabão em pó (pode ser o mais barato). Retire a tampinha protetora do ralinho da pia e despeje ali uma boa quantidade do sabão.
  2. Abra a caixa de gordura e cubra toda aquela sujeira acumulada, gordurosa, com bastante sabão em pó também.
  3. Ferva bastante água. Se não tiver balde grande que possa ir ao fogo, use vários utensílios. Tenha em mãos uma grande quantidade de água fervente.
  4. Primeiro despeje bastante água fervente no ralo da pia. Esse procedimento já vai limpar o tubo e conexões, removendo a gordura que fica ali impregnada, inclusive aquele mau-cheiro característico que se forma nos armários debaixo da pia.
  5. Faça o mesmo na caixa de gordura. Vá jogando água fervente em cima do sabão em pó até dissolver todos os flocos de gordura que ali se formam. Se necessário, despeje mais sabão e repita o procedimento.
  6. Toda a gordura vai se dissolvendo e escoada pelo encanamento deixando a caixa totalmente livre de gordura.

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*