COMO REMOVER AS MANCHAS DE MOFO E SEUS ODORES DA ROUPA

Roupas contaminadas e com odores: Nos casos mais críticos, remova primeiro as manchas e em seguida faça uma lavagem especial para neutralizar os odores fortes.

· As roupas que já estão contaminadas com aquele terrível mau-cheiro, podem ser limpas a seco ou passar por uma lavagem especial.

Odores de mofo – limpeza a seco:
Opção 1:  Borrife o Vinagre Especial Multiuso no seu aroma preferido e leve ao sol ou deixe-as num local ventilado por algumas horas ou por uma noite. Se não tem espaço ventilado em casa, a opção é pendurar a roupa num varal e ligar o ventilador, bem próximo!

Opção 2: Prepare uma misturinha: · Para cada 100ml de água, adicione 1 colher de vinagre branco de álcool + 1 colher de álcool + 1 colher de bicarbonato de sódio + 2 colheres de amaciante de roupas. Borrife na peça umedecendo bem, passe com o ferro bem quente ou leve na secadora por alguns minutos. É necessário esse aquecimento com o ferro ou secadora para potencializar o efeito da mistura.

Lavagem especial: Em casos de odores muito fortes de mofo adquirido no armário, use antes de lavar a peça, um pouco de Lysoform na água. Deixe a roupa de molho na solução por uns 15 minutos antes de lavar. OU

Prepare a misturinha de água + álcool + vinagre + bicarbonato (receitinha acima), mas substitua as 2 colheres de amaciante de roupas por 3 colheres de enxaguante bucal (tipo Listerine – menta). Umedeça a peça com a mistura (use o borrifador), deixe agir por uns 20 minutos e lave. No enxágue use o vinagre branco ou o Vinagre Especial Multiuso. Deixe a roupa de molho na água com o vinagre por uns 15 minutos antes de torcer.

MANCHAS DE MOFO: 

Manchas de mofo em tecidos brancos:

· Prepare uma mistura bastante eficiente contra manchas pretas de mofo. Faça uma pasta com sal + vinagre branco de álcool + limão, cubra os locais manchados, deixe agir por uns 30 minutos. Para potencializar o efeito, leve ao sol por alguns minutos. Esfregue e lave.

· Ou use água sanitária com açúcar. Deixe agir por uns 20 minutos e esfregue. Lave a roupa normalmente.

Mofo em tecidos coloridos e delicados:

· Jogue álcool líquido na peça danificada, e dê algumas esfregadas. Deixe secar e depois lave normalmente.

· Cubra as manchas com água oxigenada cremosa (20 ou 30v) e deixe descansar por uns 60 minutos. Não deixe no sol.

· Ou ainda, mergulhe a parte afetada em leite fervente até desaparecer o mofo. Lave em seguida o local com água morna e Vinagre. 

 

Veja também:

COMO REMOVOR O MOFO E SEUS ODORES DOS ARMÁRIOS

ARTIMANHAS SECAR A ROUPA SEM O SOL E SEM A SECADORA

 

CURTA também minha página Dica de Tudo com Zezé de Souza no Facebook!

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*