COMO MANTER AS TOALHAS SEM ODORES E MOFO NO PERÍODO DE CHUVA

Em período de chuva é bastante comum, principalmente para quem mora em apartamento com banheiro pequeno e pouca ventilação, as toalhas de banho em uso ficarem sempre úmidas. Com o excesso de umidade, falta de ventilação, as toalhas não secam entre um banho e outro... e o  resultado... são toalhas fedorentas, com cheiro de ‘cachorro molhado’ e às vezes até mofo! Se trocamos as toalhas todos os dias, também não secam depois de lavadas... e se ficam muito tempo no varal, em área de serviço pequena, com pouca ventilação, continua com odores!

Para evitar esse desagradável mau-cheiro, evitar a troca mais amiúde, veja as dicas de lavagem e uma simples artimanha para secar suas toalhas diariamente, mesmo quando você não possui uma secadora de roupas:

  • Diariamente, após o banho, borrife o Vinagre Especial Multiuso no seu aroma preferido nas toalhas e jogue-as na secadora de roupas no ciclo ‘aromatizante’.
  • Se você não tem secadora, borrife o Vinagre, embrulhe as toalhas em uma folha de papel pardo, e leve ao forno quente por alguns minutos. Ligue o forno na temperatura máxima, deixe esquentar, DESLIGUE e coloque o pacote na grade. Como o forno estará desligado, pode usar as grades e sua bandeja inferior. Assim, dá pra secar 3 pacotes de toalhas ao mesmo tempo.
  • O resultado são toalhas esterilizadas, sem odores e com um suave cheirinho!

    Dica de ouro: Para secar os cabelos, principalmente nós mulheres, encharcamos a toalhas de banho. Para evitar que isso ocorra, em especial no período chuvoso, mantenha no banheiro uma toalha de rosto extra parra secar o cabelo! É menor e seca mais rápido!

    Veja aqui mais dicas para remover odores de mofo das roupas.

CURTA também minha página Dica de Tudo com Zezé de Souza no Facebook!

 









Pesquisar Dicas...
Sub-Grupo de Dicas...
 


Goiânia - Goiás    © 2004 - 2012 | Escritora Zezé de Souza
Telefone:   (62) 3259-2298     (62) 9973-0591 Vivo*     (62) 8160-0655 Tim*